Carregando ...

Deixa as escamas caírem

deixeasescamascairem
deixeasescamascairem

TEXTO:…o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas…” (Atos 9:17-18)

Após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, os discípulos foram batizados com o Espírito Santo e começaram a propagar o evangelho de Cristo de forma que muitas pessoas começaram a se converter. O crescimento grandioso da Igreja chamou a atenção das autoridades da época, que começaram a perseguir os cristãos. Um desses perseguidores era Saulo.

Saulo não só perseguia como açoitava e mandava prender muitos cristãos, mas ele achava que o que estava fazendo era correto, por isso, um dia, quando estava no caminho de Damasco para prender mais alguns cristãos, Deus veio ao seu encontro e ele foi surpreendido com a luz da gloria de Deus.

O resplendor foi tão forte, que Saulo ficou cego por 3 dias, e foi nestes dias que ele teve uma experiência com Deus. Embora não tivesse vendo nada ao seu redor, ele agora conseguia ver o seu interior, o que ele fazia que estava errado e que desagradava a Deus. Quando ele começou a reconhecer seus pecados e orar ao Senhor, Deus enviou um discípulo muito querido chamado Ananias para que fosse visita-lo e orasse por Saulo.

Ananias temeu ser preso, pois já tinha ouvido falar do histórico de Saulo e do que ele fazia com os cristãos, mas Deus lhe disse que Saulo era um vaso escolhido, Ananias então poderia ir até lá sem medo.

Chegando la, Ananias deu a Saulo um recado do Senhor: o Senhor Jesus me enviou para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo! Quando Ananias orou, começaram a cair dos olhos de Saulo escamas, e ele pôde voltar a ver. Sua experiência com Jesus foi tão forte que agora ele não se chamaria mais Saulo, o perseguidor, mas sim, Paulo, alguém que ia anunciar o evangelho de Jesus por muitos lugares.

Assim como Paulo, todos nós precisamos ter uma experiência com Jesus. Precisamos olhar para dentro de nós e enxergar o que nos afasta do Senhor, o que nos impede de agradar a Deus. Precisamos deixar que as escamas caiam dos nossos olhos, para que não vivamos mais pecando, em desobediências, rebeldias e mentiras, mas que possamos ser cheios do Espírito Santo e anunciar Jesus por onde formos.

Deixe as escamas caírem dos seus olhos, deixe que o Senhor mostre o que está errado na sua vida e que muitas vezes, como Saulo, você faz achando que está fazendo correto. Decida ser um discípulo de Jesus.

 

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Sem conexão
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend