Somos muitos, e somos um!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
unidademuitosum
unidademuitosum

TEXTO:Ela [a igreja] se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor”. (Tiago 4:4) 

Quando Jesus ressuscitou, Ele disse aos discípulos que permanecessem em Jerusalém orando, até que o Senhor derramasse o Espírito Santo sobre eles. O Espírito Santo é uma pessoa, assim como Deus e Jesus, e os três são um! Eles possuem tudo em comum! Deus é Pai, Jesus é Deus Filho, e o Espírito Santo é Deus conosco.

A história de Atos mostra que, ao receber a unção do Espírito Santo, os discípulos foram capacitados para anunciar o evangelho de Jesus por toda a parte, com ousadia e autoridade, operando os mesmos milagres que Jesus fazia. Assim também hoje, todos os que recebem a mensagem de Jesus e o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas, podem receber o Espírito Santo, e tornarem-se cristãos (que significa: seguidores de Cristo, aquele que pertence ou que se dedica a Cristo).

O texto que lemos diz que a Igreja era edificada e encorajada pelo Espírito Santo. Ele é aquele que nos faz permanecer firmes na Palavra do Senhor em todo tempo, ainda que sejam tempos difíceis, e nos anima a não desistir, não nos envergonhar, mas avançar e conquistar novas vidas.

A presença do Espírito Santo produz em nós unidade e comunhão. Se nós dizemos que somos cristãos mas não sabemos viver em comunhão com nossos irmãos, não sabemos nos importar com a necessidade do próximo, então está faltando o Espírito Santo na nossa vida. O Espírito Santo não pode agir onde existe contenda e divisão. Por isso Jesus orou para que fossemos um, assim como Ele, o Pai e o Espírito Santo. Cada um opera de uma maneira, mas todos tem o mesmo coração, o mesmo propósito.

Não somos iguais, mas o temor do Senhor na nossa vida nos fará viver sendo um só, com os mesmos princípios e valores dentro de nós, com o mesmo desejo e propósito de fazer o Reino de Deus crescer através de nós.

A igreja que Tiago testemunha, crescia em numero, em quantidade. E olha que não era fácil pregar o evangelho naquela época! Eles podiam ser perseguidos e até mortos! Mas o Espírito Santo na vida deles não os deixava desistir. Quando temos o Espírito Santo em nós, todas as barreiras, todos os argumentos, toda a timidez e pré conceitos são colocados de lado, e não se tornam mais empecilhos na nossa vida.

Um verdadeiro cristão é cheio do Espírito Santo e não abandona ou nega sua fé por qualquer coisa ou pessoa.

A pergunta para nós é: será que temos sido cristãos de verdade? Estamos anunciando as boas novas de Jesus para nossos amigos? Estamos crescendo? Estamos vivendo no temor do Senhor (nos afastando do mal)?

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend