O juiz de toda terra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
juizdetodaterra
juizdetodaterra

Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. Romanos 2:1,2

O Senhor é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha. Sofonias 3:5

A palavra nos revela que Deus é reto e justo. Isso significa que Ele sempre age de acordo com o que é correto e que Ele mesmo é o padrão da justiça. Ou seja, por meio dele podemos saber o que é justo ou não.

A justiça de Deus está relacionada a todos os seus atributos: perfeição, fidelidade, amor, soberania, verdade… Se Deus não fosse justo, não seria perfeito. E se fosse Justo e não fosse onipotente, não teríamos a garantia de que Ele faria a justiça prevalecer sobre a terra. Além de agir com justiça, Deus fala o que é reto.

“Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.” Atos 10:34,35

Aqueles que não temem ao Senhor e não lhe obedecem só recebem dele alguns favores e bênçãos naturais. Contudo, não podem ser aceitos como filhos e herdeiros do Seu Reino.

Deus, como juiz de toda terra, estabeleceu os princípios e leis, por isso precisamos respeitá-los se quisermos entrar no céu. A bíblia afirma que Deus enviou Seu Filho para nos salvar, mas quem não crê em Jesus já está condenado, pois rejeitou o único caminho que nos leva de volta para Deus (João 14:6). O homem é condenado pelas suas escolhas.

Como seres humanos não temos como nos justificar diante de Deus, pois todos pecamos e, por isso, fomos separados dele. Contudo, a justiça divina precisava ser feita. O preço do pecado tinha de ser pago! Então, o próprio Deus deu seu Filho em sacrifício, para desviar de nós a Sua ira e justificar-nos por meio da fé em Jesus! Esta é a prova do grande amor de Des por nós.

Somos justificados pela fé em Cristo, mas praticar a justiça é fundamental na vida do cristão! Ela nos leva à vida, assim como a prática do mal nos leva à morte. Deus promete dar vida eterna, honra e paz aqueles que persistirem em fazer o bem, porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem a Lei, estes são declarados justos.(Romanos 2:13)

Ser cristão significa ser um bom cidadão! Seja legal, respeite as leis, não seja preconceituoso, conheça seus direitos, cumpra seus deveres e lute em favor da justiça!

“Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos, pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo.” Proverbios 3:31,32

Precisamos viver em justiça diante de Deus para que sejamos Seus amigos nos esforçando para fazer sempre o que lhe agrada.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend