Carregando ...

É dando que se recebe

dandoqueserecebe
dandoqueserecebe

TEXTO:…e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. (Atos 20:35b)

 

No mundo que vivemos, as pessoas sempre esperam receber. Quem não gosta de receber presentes, elogios, surpresas… não é mesmo? Mas a palavra do Senhor Jesus nos ensina um princípio diferente do que o mundo ensina: é dando que se recebe!

Tudo na nossa vida é uma semeadura, e quanto mais você semeia, mais você poderá colher. Todos querem colher, mas os que realmente se dispõem a semear são poucos. Plantar dá trabalho, requer investimento de tempo, atenção, tem que suportar muitas vezes o sol escaldante, tem que lutar contra os bichos que vem para destruir a plantação, contra aqueles que tentam roubar os frutos…. é um trabalho muito árduo! Mas, que grande alegria tem o semeador quando, depois de todo o seu trabalho, pode desfrutar dos frutos!

Nosso maior exemplo de vida, Jesus Cristo, nos ensinou que estamos neste mundo, mas somos cidadãos do Reino dos céus, e nossa vida aqui tem o propósito de semear a cultura do Reino de Deus, de fazer conhecido o nosso Senhor entre as pessoas. Assim como o trabalho do semeador, esta também não é uma tarefa fácil, mas é possível se entendermos quem somos no Reino de Deus.

O Salmista disse: “Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus” (Sl.52:8). A oliveira é uma arvore poderosa, que além dos frutos (as azeitonas) ela produz o óleo (que pode ser usado na comida, na unção, para fazer sabão, e era também usado para manter as lâmpadas do Templo do Senhor acesas). Olha que tremendo isso! Precisamos ser como a oliveira. Precisamos produzir frutos, trazer sabor e alegria às pessoas que estão ao nosso redor, e isso só será possível quando estivermos servindo ao Senhor e a Sua casa.

Uma das grandes bênçãos da oliveira é que ela vive muitos e muitos anos (algumas chegam a viver mais de mil anos). Todos querem viver muito, não é verdade? E a Bíblia nos diz o segredo para isso: honrar nossos pais (Ex.20:12). E sabe como vamos aprender a honrar nossos pais? Quando aprendermos a honrar o Senhor em primeiro lugar nas nossas vidas! No texto do salmista, ele completa dizendo: “eu confio no amor de Deus para todo o sempre. Para sempre te louvarei pelo que fizeste; na presença dos teus fiéis proclamarei o teu nome, porque tu és bom”. Ele mostrou que amava ao Senhor e ia honra-lo diante de todos. Quando amamos ao Senhor, temos prazer em agradá-lo, então não será difícil honrar as autoridades que Ele estabeleceu sobre nós, como nossos pais.

Sabe porque a oliveira vive muito? Porque ela libera vida para todas as árvores que estão ao seu redor. Se alguma adoecer, ela traz cura. É isso que Deus espera de nós! Que possamos recordar as Suas palavras, e ser como a oliveira, nos importar mais em abençoar do que em ser abençoados, levar cura, vida de Deus, para as pessoas que estão ao nosso redor.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

  • Estudos para as crianças
Pique-Esconde
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend