Carregando ...

O Deus que nos cura

oquedeusnoscura
oquedeusnoscura

TEXTO:Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças”. (Mateus 8:17b)

Na infância, é comum que as crianças fiquem doentes em algum momento. E ninguém gosta de ficar doente, ter que ficar de repouso, faltar aula, não pode brincar com os colegas…. Mas o que precisamos saber é que, embora nosso corpo não esteja saudável em algum momento, nosso espírito não pode adoecer.

Deus é nosso Pai e Criador, e Ele não quer ver seus filhos doentes. Quando ficamos doentes, precisamos nos alimentar bem, e beber muita agua, para que possamos melhorar. Assim também, o que vai manter nosso espírito sadio é a leitura da palavra (nosso alimento) e a oração (a agua que sacia nossa sede).

Quando você está doente você não tem forças, não tem ânimo, então como vamos levar a mensagem de Jesus se não temos forças? Como vamos falar para as pessoas que, se elas tiverem fé, elas podem ser curadas, se nós também estamos doentes? Por isso precisamos entender o que Jesus fez por nós, e tomar posse dessa benção sobre a nossa vida.

O texto de Mateus mostra que quando Jesus chegou à cidade de Cafarnaum, muitos doentes foram até Ele, e Ele curou a todos! Ninguém que foi até Jesus permaneceu enfermo. Isso para que se cumprisse o que estava profetizado acerca de Jesus, que na cruz Ele levaria todas as nossas enfermidades.

Jesus não morreu na cruz por acaso. Seu sacrifício ali nos trouxe salvação, libertação dos nossos pecados, mas também nos trouxe cura. Ali na cruz, Deus demonstrou o seu tão grande amor por nós (Romanos 5:8), mudando nossa sorte, nos dando uma nova vida. Quando entendemos o tamanho do Seu sacrifício, que foi feito por nós sem que nós merecêssemos, antes mesmo de nascermos; quando entendemos o tamanho do Seu amor por nós, mesmo sendo pecadores, nós então podemos ir até Jesus. E todos os que vão até Jesus podem encontrar e desfrutar deste amor que cura!

Quando você estiver doente, não importa qual seja a doença, vá até Jesus em oração e clame a Ele para que você seja curado. A Bíblia diz que o Senhor está com os ouvidos atentos para ouvir a oração do justo (I Pedro 3:12), e uma oração é muito poderosa (Tiago 5:16).

Se você for fiel a Deus, obediente a Sua palavra e aos Seus mandamentos, então você pode orar com fé sobre você e também sobre outras pessoas, e no nome de Jesus, todos serão curados. Ele é o Jeová Rafá, o Deus que nos cura.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend