Uma igreja diferente!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
umaigrejadiferente
umaigrejadiferente

TEXTO: “Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter?” (II Crônicas 2:6)


Desde a criação, o desejo do coração de Deus era de se relacionar com o homem, de habitar com o homem, tanto que Deus o criou semelhante a Ele, com a mesma essência e natureza do céu. Com o pecado, o homem quebrou esse relacionamento com Deus, e desde então, vemos diversas tentativas de Deus em reconstruir este relacionamento com o homem, habitar novamente conosco (como podemos ver em Apocalipse 3:20, o mestre dizendo que está à porta do nosso coração, batendo e esperando que nós venhamos abrir e deixa-lo entrar).

I Coríntios 6:9 a Bíblia nos deixa claro que, quando decidimos nos relacionar com Jesus outra vez, Ele vem habitar dentro de nós; nosso corpo se torna Sua casa. Mas nem sempre foi assim. Somente através do sacrifício de Jesus na cruz que nós podemos nos tornar essa casa de Deus!

No antigo testamento, vemos o exemplo do Tabernáculo (ou, como era também chamado: Tenda da Congregação), que foi o lugar onde Deus escolheu para habitar no meio do seu povo (pois a tenda ficava localizada no meio do arraial). Essa tenda era o lugar onde o povo se reunia para ouvir a voz de Deus e adorá-lo com louvores e ofertas. Por ser uma tenda, e ter sido criada enquanto o povo estava no deserto, não era fixa. Deus instruiu a Moisés que fizesse assim, como uma “igreja móvel”, que pudesse ser levada para todos os lugares. É um conceito igual ao que temos hoje, quando vamos ao templo para adorar ao Senhor, mas diferente porque ele podia se mover.

E que tremendo isso! Quando decidimos abrir a porta do nosso coração, nos tornamos esse tabernáculo, essa tenda, essa casa de Deus, e através de nós, o Senhor se move em todos os lugares. Nós somos a Sua igreja, não o prédio que nos reunimos. Nos reunimos como igreja no templo sim, para adorá-lo junto com nossos irmãos, mas quando saímos e voltamos para nossas casas, Ele permanece conosco, e vai conosco em todos os lugares (Mt.28:20).

Por isso não podemos permitir que nada atrapalhe o nosso relacionamento com Deus, que nenhum pecado suje a Sua casa (que é o nosso coração), mas todos os dias, precisamos nos entregar a Ele e deixar que através de nós, o Senhor esteja em todos os lugares, visitando cada pessoa que estiver ao nosso redor. Como igreja, precisamos levar Jesus por onde quer que formos, e abençoar a todos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana