O Super Herói!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
jesussuperheroi
jesussuperheroi

TEXTO:Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)

Recentemente foi lançado no cinema o filme da Mulher-Maravilha; e a indústria do cinema sempre lança filmes de super heróis. Isso mexe com as pessoas, que desejam ter referenciais a se espelharem. E o poder é o desejo que sempre visita o coração do homem (o o mesmo desejo – pelo poder – que visitou o coração de Lúcifer, no céu, e Deus o repreendeu expulsando-o, foi quando ele se tornou satanás).

Os super heróis nos impressionam – são fortes, valentes, lutam contra o mal, no entanto, usam máscaras e disfarces para se esconder (e para “proteger” suas identidades chegam até a enganar seus pais e amigos), não é mesmo?

Mas nós temos o único e verdadeiro super herói: Jesus Cristo! Diferente dos conhecidos (e falsos) super heróis, Jesus revelou-se a todos, sem medo de ser rejeitado e sem temer seus inimigos também; Ele sim tem todo o poder, e usou seu poder para curar, libertar, ressuscitar e nos dar vida! Ele não falhou em sua missão, e usou a verdade para nos salvar. E para cumprir seu chamado, Jesus foi fiel até o fim!

Os super heróis da televisão e do cinema usam muitos meios para conseguirem o que querem, alguns são heróis do mal, das trevas, outros falam com espíritos, e muitos deles, praticam magia. Mas a Bíblia condena esse comportamento. Por isso vampiros, fantasmas, monstros, bruxas, fadas, duendes, zumbis são figuras de demônios, figuras malignas que satanás usa para nos influenciar a fazer aquilo que é errado e que não agrada o coração de Deus.

Quando nós decidimos crer em Jesus como único e verdadeiro Senhor, nosso super herói, passamos a ser Seus discípulos, e Ele nos faz heróis da fé (como temos o exemplo deixado em Hebreus 11 – uma relação de vários homens e mulheres que creram em Jesus e se tornaram heróis da fé).

E, como todo herói, ganhamos de Deus uma armadura espiritual, para vencer o inimigo (Efésios 6:14-17):

  • Cinto da verdade – Porque todo filho de Deus não pratica a mentira, mas ama a verdade (I Jo.2:4-5)
  • Couraça da justiça – Que protege o nosso coração de desejos malignos
  • Sapatos para divulgar evangelho – Porque todo herói da fé, por onde passa, anuncia as boas novas do Senhor.
  • Escudo da fé – Que nos protege das setas que o inimigo lança contra nós.
  • Capacete da salvação – Protege a nossa mente de todo pensamento impuro e também para que não tenhamos dúvidas acerca da nossa salvação.
  • Espada do Espírito – Que é a palavra de Deus, é com ela que atacamos e vencemos o inimigo (como Jesus fez em Mateus 4).

 

Decida hoje ser salvo pelo super herói Jesus, e torne-se um herói da fé, vencendo o inimigo pela palavra da verdade!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend