Célula: a base do avivamento na Visão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
celulas
celulas

Jeremias 12:5

A Visão Celular no Modelo dos 12 foi dada por Deus. Já se passaram quase 20 anos desde que estramos na Visão e muitos hoje se encontram completamente cansados. Há duas formas de mostrar o cansaço: pelos lábios ou pelas atitudes. Muitas pessoas hoje não confessam que estão cansadas, mas as suas células refletem o cansaço. O cansaço que Deus está falando aqui não é para o homem comum, mas para homens que andam no sobrenatural. Muitos hoje estão enfrentando um cansaço que veio como contra-ataque no Reino do Espírito.

A Visão não mudou. Ela continua sendo ganhar, consolidar, discipular e enviar. O que aconteceu, então, com os líderes?

A nossa cultura está limitando nossa habilidade. Saiba de uma coisa: você não é o que dizem a seu respeito, você é o que o teu fabricante diz a teu respeito. Muitos têm se tornado vítimas da opinião da cultura. Não importa o que dizem a teu respeito, importa o que Deus diz.

Quando Deus te dá uma visão, quando Deus te mostra o teu futuro, quando Deus te mostra a tua capacidade é impossível dar desculpa a Ele. Pare de dar ouvidos o que as pessoas dizem, ouça o que o Senhor diz. Deus diz: faça isso. As pessoas dizem: não façam isso.

Se ele te mostra um sonho, esta é a sua capacidade. A instrução de Deus é igual a tua habilidade. Deus tem falado contigo, ouça a sua voz. “Líderes são pessoas que dão ouvidos a voz de Deus e creem na voz do fabricante; é impossível desencorajar tal pessoa porque crê naquela voz” (Milles Monroe).

Jo 1: 35-42 – Se fizermos um paralelo entre Jeremias e Jesus, veremos que os dois foram chamados para estarem à frente da Nação de Israel como boca profética. Deus usa a boca dos profetas para fortalecer as bases da Nação.

Em João, Deus começa o ministério plantando uma célula dentro da casa de Jesus. As células são uma base poderosa de evangelismo a todo ministério que busca uma grande multidão.

Jesus passou o dia com os seus discípulos plantando uma visão no coração deles. Jesus plantou no coração deles uma visão de conquista no sobrenatural. Aqueles dois homens vinham do discipulado de João Batista. Nesse ínterim, caminhando com João, no deserto, o líder não os levava eles para dentro de casa. Mas, Jesus, a primeira coisa que fez foi levá-los para conhecer sua casa e ministrar-lhes durante todo um dia.

Deus quer abrir as portas da sua casa para que seja um lugar de avivamento e evangelismo. Hoje temos passado lutas no discipulado. O discipulado fortalece o coração do líder, para que ele nunca desista de estar à frente das células. As células enfraquecem quando o líder não está fortalecendo o discipulado. Duas coisas acontecem para que entre o cansaço entre nas células: medo de ser punido e falta de confissão de pecado.

Porque não está havendo a confissão de pecado e o discipulado, os líderes estão com medo de serem punidos. Isso é provocado pela falta do bom caráter. Jesus mexeu no caráter dos seus discípulos quando os levou para casa. A falta do discipulado provoca um cansaço na vida dos líderes. O discípulo fica com medo de perder os privilégios.

É muito bom ser líder de célula e Deus quer recobrar a alegria do discipulado. Quando Paulo estava ministrando na Macedônia, havia uma mulher chamada Lídia que recebeu o apóstolo em casa e instalou ali uma célula poderosa. Deus vai remover da sua vida o cansaço, a desistência, o estresse, pois Deus o chamou para mudar nossa Nação.

O líder do sobrenatural não pode ter seu coração pautado em homens. Todas as vezes que você colocar seu coração nos homens e trabalhar para os homens você entrará em cansaço e fadiga. Deus o chamou para uma visão segura. Há pessoas tropeçando naquilo que é firme, consolidado.

Os bosques do Jordão ficam encharcados quando entra o verão e o Rio Jordão recolhe. Fica um atoleiro que é muito difícil de andar. Deus está perguntando: se você não consegue andar nos lugares planos, como quer andar pelo encharcamento da Visão?

Deus quer que você entre numa terra segura e não erre o alvo. Não quer que você fique atolado. Vença aquele que quer afligir sua alma e levá-lo à desistência. Quem quiser ser líder de avivamento, deve tirar discípulo do atoleiro.

Quando André sai do dia do discipulado com Jesus, volta para sua casa para compartilhar a novidade com a família. As células são abrigo para os discípulos, para a nova geração. Elas apontam para um novo tempo de conquista.

Quando André leva a novidade para Simão, Simão pergunta onde André ouviu isso e ele diz que foi na morada do Mestre. Dê abrigo para seus discípulos. Renuncie hoje o cansaço, a fadiga e receba a unção para avançar velozmente no Reino.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend