Amigo para todas as horas

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
criancasamigas
criancasamigas

TEXTO:Quem quer ser amigo do mundo, faz-se inimigo de Deus”. (Tiago 4:4) 

Ter amigos é muito bom! Alguns amigos são um pouco distantes, mas a Bíblia diz que existem amigos que são tão especiais que se tornam mais próximos do que nossos próprios irmãos (Pv.18:24). Um verdadeiro amigo frequenta nossa casa, sabe nossos segredos, nos ajuda a ser melhor e quer sempre o nosso bem.

Mas existem amigos que não são bons amigos, suas amizades não fazem bem, são más influencias e nos levam a fazer o que é errado. Quantas vezes mudamos nossa maneira de falar, de vestir ou de pensar por causa de algum amigo? E quantos não já fizeram alguma coisa que não queriam, só para agradar o amigo? Nossos amigos nos influenciam, e nós precisamos influencia-los também.

Por isso, precisamos saber selecionar muito bem quem serão nossos amigos de verdade. Precisamos avaliar se os nossos amigos são os mesmos quando as coisas vão bem e quando vão mal. E precisamos saber se nós somos amigos de verdade ou não. Precisamos escolher estar perto de pessoas que buscam a Deus e que não atrapalhem nosso relacionamento com Ele.

Mas, em primeiro lugar, precisamos ser amigos de Deus! Na verdade, Ele precisa ser nosso melhor amigo! O amor é a maior prova da amizade. Jesus provou seu amor, provou que realmente deseja ser nosso amigo, quando se entregou na cruz, para morrer em nosso lugar. Ele veio a esta terra para revelar os segredos de Deus para aqueles que desejam ser seus amigos.

Numa amizade, nem sempre as ideias e vontades vão ser iguais, mas isso não quer dizer que vamos deixar de ser amigos porque, em alguma situação, cada um quis uma coisa. Nem sempre a vontade de Deus para nós vai ser igual a nossa, mas nós provamos que somos Seus amigos quando fazemos aquilo que Lhe agrada. Quando Deus é nosso amigo, as coisas do mundo, o pecado, já não vamos praticar, porque não queremos fazer algo que desagrade nosso amigo.

Com nossos amigos, quanto mais tempo passamos juntos, mais nos conhecemos e melhor fica a amizade. Assim também é com Deus. Para sermos Seus amigos, precisamos conhece-lo; é preciso falar com Ele, conhecer Sua vontade, confiar Nele. Ele já nos conhece bem, sabe como pensamos e agimos, mas será que nós conhecemos a Deus? Será que Ele é realmente nosso amigo? Ou é só um conhecido que a gente fala de vez em quando?

Deus deseja ser nosso amigo. Que tal começar agora mesmo uma amizade com Ele?

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend