Carregando ...

Um povo com história!

povocomhistoria
povocomhistoria

TEXTO: “Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei”. (Isaías 43:15)

Tudo o que existe hoje, possui uma história. A história da nossa vida começou com a união dos nossos pais, e para que nossos pais existissem, havia a história de duas famílias, e assim por diante… Não podemos apagar a história que já foi escrita, mas podemos escrever uma nova história a partir de nós.

O texto que lemos diz que o Senhor é o Criador de Israel e seu Rei. A palavra “Israel” significa: o povo que volta para Deus; então quando decidimos voltar nosso coração ao Senhor, nos arrepender dos nossos maus caminhos e servi-lo com toda nossa vida, nos tornamos Israel de Deus. Sendo assim, a palavra se torna para nós também: o Senhor é o nosso criador e nosso Rei.

Essa é a nossa história! Fomos criados por Ele, para a glória Dele e tudo o que fizermos, precisa exaltar o grande Rei. Satanás, nosso inimigo, sabe que fomos criados para louvar ao Senhor e ser fiéis a Ele, por isso trabalha para nos tirar do propósito.

Quando olhamos para Israel, vemos um povo que recebeu de Deus todos os mandamentos, princípios e comandos para viver bem e prosperar na terra que Deus lhes prometeu. Deus cuidou deles por muitos anos, conduziu no deserto, proveu tudo o que eles precisavam e guardou dos inimigos, mas chegou uma hora que o povo precisava caminhar sozinho e decidir se queria servir a Deus ou não. Até então, Deus decidiu e guiou seu povo, mas chegou o momento que o povo precisava decidir se era isso que eles de fato queriam, o povo precisava desenvolver um relacionamento mais profundo com Deus.

E que surpresa a de Deus, ao ver que o povo não foi fiel aquilo que Deus ensinou. Pelo contrário, pecaram contra o Senhor, corromperam o templo e se distanciaram completamente da presença do Senhor.

Como essa história parece conosco, não é mesmo?! Fomos comprados pelo Sangue de Jesus e somos orientados pela Palavra de Deus (a Bíblia Sagrada) mas mesmo assim, muitas vezes, perdemos o foco, nos contaminamos com as coisas deste mundo, e quanto mais nos afastamos de Deus, mais difícil vai ficando nossa vida.

Mas com este povo também aprendemos que Deus é misericordioso, paciente e perdoador. Quando nos apresentamos diante Dele com o coração verdadeiramente arrependido, Ele nos perdoa e nos dá uma nova chance.

Deus quer transformar a nossa vida e a nossa história em uma história de sucesso! Mas nós precisamos nos submeter a vontade Dele na nossa vida, e a cada dia que fazemos isso, vamos nos tornando mais parecidos com Ele. O texto diz que Ele é santo, então a medida que nos relacionamos com Ele em oração e leitura da palavra, nos tornamos santos também.

Muitos, assim como o povo de Israel, se distanciaram do Senhor, já não oram e nem estudam a Bíblia mais; outros não se distanciaram mas também não se aproximaram, e nem levaram ninguém a se aproximar e conhecer Jesus também. Não podemos deixar passar as oportunidades de Deus para nós se quisermos uma história de êxito.

O nosso criador tem uma história linda para mim e para você!

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend