O Olhar Que Cura e Multiplica

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
oolharquecuraemultiplica
oolharquecuraemultiplica

Lucas 22:61-62, João 21:15-17, Atos 2:14, 41

Nestes textos vemos algo extraordinário – o olhar de Jesus na direção de Pedro – justamente no pior momento de sua vida: quando ele nega a Jesus – se decepciona consigo mesmo – entra num desespero de acusação terrível e estava numa posição em que o diabo poderia destruí-lo. Porém, Jesus olha para Pedro. O olhar de amor de Jesus dá a Pedro a espe-rança, a cura, o futuro. Resgata na vida de Pedro os planos de Deus.

Pedro seria menos um, ou mais um que o inferno iria anular e destruir, mas o olhar de Jesus trouxe uma poderosa multiplicação.

VIVENDO A MULTIPLICAÇÃO DE JESUS

Uma das grandes mentiras espalhadas por sata-nás sobre os escolhidos de Deus é que a pessoa não é importante, não realiza nada. O trabalho do inferno é trazer sentimento de anulação, rejeição e consequentemente destruição. A religiosidade vem reforçar isso, dizendo que: “realizar a obra não é para qualquer um”. O pensamento de que somente o pastor, o bispo ou o evangelista devem fazer a obra é errado. Todos são chamados para conquis-tar, realizar, avançar no crescimento da obra de Deus aqui na terra. Não importa quem você é, sua condição física, financeira, intelectual, a verdade é que cada um tem seu papel que é importante diante de Deus. Essa é a visão da igreja apostólica, a visão de Neemias, onde todos colocam a mão na obra.

Pedro após negar a Jesus estava destruído emocionalmente, espiritualmente e a sua vida seria uma frustração mortal, uma vida destruída pela acusação do inferno. Porém o olhar libertador de Jesus libera a vida de Pedro para uma poderosa multiplicação. Vemos no início da igreja o derramar do Espírito Santo de Deus, onde Pedro se levanta e prega com ousadia e poder. O resultado foi cerca de três mil almas acrescentadas a igreja. Um (Pedro) se multi-plicou em três mil num só dia.

O plano de satanás é parar a caminhada dos servos de Deus, roubar as forças, o ânimo, o poder realizador através de mentiras, acusações e tirando proveito dos erros e falhas que a pessoa comete. O inferno treme com o crescimento da igreja, por isso que vemos nesses dias a divisão, a fofoca, a intrigas, o ódio numa proporção maior. Quanto mais o inferno investe nos seus propósitos (João 10:10) mais a Igreja de Jesus Cristo cresce e avança.

Hoje como Pedro receba o olhar de Jesus, seja cheio da verdade, do poder e saiba que Deus quer te usar para você levar a palavra, que é Jesus, a muitos. Não permita ser anulado, elimine essa possibilidade da tua vida, pois Jesus olha para você e esse olhar te capacita e multiplica tuas forças. Você vai se levantar e como Pedro haverá multiplicação. Não olhe para teu limite humano, para sua condição, para as mentiras. Jesus olhou para você. Há uma multidão aguardando “um Pedro” se levantar (I Coríntios 1:27).

COMO VIVER A MULTIPLICAÇÃO.

A multiplicação é vontade de Deus desde o princípio. Em Gênesis 1:28 vemos a palavra de Deus ao homem: “E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…”

Os milagres de multiplicação demonstram uma coisa só: o amor. Deus é um Deus de abundancia. Geralmente quando pensamos em multiplicação, pensamos na área financeira, mas o Senhor tem multiplicação em todas as áreas das nossas vidas. Através da sua vida a haverá multiplicação e muitos serão abençoados porque nada para um ungido de Deus.

1º) SAIBA QUE VOCÊ FOI ESCOLHIDO

Pedro foi o primeiro a ser chamado por Jesus para segui-Lo. O Senhor sabia das falhas e deformações de Pedro. Ser escolhido é ser perdoado, amado, querido, filho. Jo.15:16; At.4:13; Mc.16:15.

2º) SAIBA QUE VOCÊ FOI SEPARADO

Há um poder multiplicador dentro de você, por isso o inferno quer te contaminar com toda sorte de sujeira. Perceba que nesses dias quanto mais a igreja cresce, mais o diabo opera abertamente. Não se envolva com a sujeira, não fique estacionado no erro, sua opção é somente uma: servir ao Senhor.

Trabalhe, faça discípulos), ensine os outros com sua experiência e testemunho pessoal na visão apostólica (I Co.3:16).

3º) ANDE NA DIREÇÃO DA VOZ APOSTÓLICA (II Reis 4:3).

O envio apostólico guia o nosso futuro, assim como Eliseu enviou a viúva para buscar vasilhas, o Senhor nos envia hoje em direção da nossa promessa. Quanto mais avançar, maior será a multiplicação em nossas vidas. A viúva trouxe vasilhas conforme a sua fé, podia ser uma grande loucura, porque jamais alguém viu azeite se multiplicar, mas ainda assim ela foi, essa disposição trouxe a existência o milagre da multiplicação.

Ande na direção da palavra apostólica você vai ter multiplicação das forças, de vida, de recursos, de resultados, será uma fonte a jorrar para vida eterna. E Deus vai te usar poderosamente para que a obra Dele cresça através da sua vida.

Em João 6:1-13 vemos o milagre da multiplicação dos pães e peixes operado por Jesus para uma multidão faminta. Diante de um grande problema Jesus sabia o que fazer, pois Ele tem preparado no mundo espiritual o milagre. A multiplicação aconteceu independente do pouco que havia por-que houve uma entrega, sem resistência para que a multiplicação acontecesse. Hoje Jesus quer operar na sua vida esse milagre. Ele soube o que fazer quando viu a multidão faminta, Ele soube o que fazer quando olhou para Pedro naquela situação de dor, e hoje Ele sabe bem o que fazer com sua vida. Apresente a sua vida. Se há pouca força, animo, fé, o que for, coloque esse pouco nas mãos daquele que abençoa.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend