Adorar somente a Deus!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
criancaadorandoadeus
criancaadorandoadeus

TEXTO:Mas a hora vem, e já é chegada, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura aqueles que assim O adorem”. (João 4:23)

Esse texto deixa bem claro o tipo de pessoas que o Senhor procura: adoradores. Se Ele está a procura, é porque não existem muitos. Mas precisamos ser uma geração diferente, que vai adorar a Deus com todo o seu coração.

Adorar significa amar profundamente, prestar culto a alguém. Quando adoramos a Deus, estamos com nossas palavras e atitudes, honrando a Sua majestade, como Criador e Senhor de todas as coisas. Nós o adoramos em gratidão por tudo que Ele tem feito em nossas vidas e por tudo que Ele ainda vai fazer. Adorar a Deus é a atitude mais sábia que alguém pode ter, pois só adora a Deus quem nasceu de novo, quem já entregou o seu coração para Jesus, pois a adoração é fruto de um coração lavado pelo sangue de Jesus.

Porém, desde os tempos antigos, as pessoas começaram a adorar outras coisas e pessoas, criando para si deuses, e deixando de adorar ao Deus verdadeiro. Vejamos um exemplo: quando Deus criou todas as coisas, Ele criou o sol e a lua, dois grandes luminares para governar o dia e a noite. No Egito, as pessoas adoravam o sol, como se fosse seu deus. Já em outros lugares, onde o calor do sol é muito intenso, as pessoas adoravam a lua. Os homens deixaram de adorar ao Deus criador, e fizeram da criação seu deus.

Isso é ação do nosso inimigo. Satanás sempre quis ser adorado, enquanto ainda estava no céu, como anjo de luz, ele quis o lugar de Deus, por isso Deus o expulsou dos céus. porém seu desejo permanece o mesmo. O diabo continua querendo roubar a adoração de Deus. Ele tentou convencer até mesmo Jesus para o adorar.

Nós, como filhos de Deus, não podemos ser enganados pelo inimigo. Tudo aquilo que toma nossa atenção mais tempo do que Deus, tudo aquilo que se torna mais importante dentro do nosso coração, tudo aquilo que nós desejamos mais, se torna um altar de adoração na nossa vida. Deus é o criador de todas as coisas, e somente Ele pode ser adorado.

Quando o povo de Israel estava no deserto, Deus percebeu que eles tinham dificuldades para O adorar de todo o coração, por isso mandou que Moisés construísse o tabernáculo, que era uma tenda onde o povo poderia se reunir, buscar o perdão de Deus, entregar suas ofertas e estar mais perto do Senhor. Hoje não é diferente. Temos a igreja, o templo onde podemos nos reunir para adorar a Deus, pedir perdão pelos nossos pecados e entregar nossas ofertas. Tudo isso para que não tenhamos desculpas para não adorar a Deus.

Que o Senhor Criador, o Deus verdadeiro, seja o Deus da nossa vida e possa nos encontrar como verdadeiros adoradores. Que da nossa boca sempre flua o perfeito louvor. E que assim possamos agradar o coração do nosso pai celestial.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend