O princípio da autoridade

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
autoridadeespitirual
autoridadeespitirual

TEXTO:Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades”. (Romanos 13:5)

Deus é um Deus de autoridade! Ele estabeleceu hierarquias e desde os céus, até as profundezas, todos devem respeitar este protocolo de autoridade. Se Ele é o Senhor, toda autoridade que existe na face da terra, foi Ele quem estabeleceu e constituiu.

Temos a autoridade dos nossos pais, a autoridade dos nossos professores, a autoridade dos nossos líderes, e também temos as autoridades constituídas na nossa sociedade – que são os prefeitos, vereadores, deputados, governadores, senadores, o presidente, os juízes…

A Bíblia nos ensina sobre este princípio de autoridade e todo aquele que deseja alcançar o êxito na sua vida, precisa aprender a se submeter às autoridades estabelecidas, em todos os níveis; precisa obedecer, honrar e orar por essas pessoas, pois elas têm uma grande responsabilidade sobre nós.

Jesus, nosso exemplo e modelo maior, nos ensinou este princípio com sua própria vida. Em tudo Ele foi submisso e obediente a vontade do Pai celestial, e procurou todos os dias da sua vida, fazer aquilo que O agradasse. Mas como um cidadão desta terra, Jesus também nos ensinou a honrar as autoridades constituídas. Vejamos alguns versículos sobre o ensino de Jesus:

Mateus 15:4 – “Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá” – se submeter a autoridade dos pais e honrá-los me garante vida longa sobre a terra.

Lucas 20:24-25 – “Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” – César era a autoridade máxima da época, e Jesus ensinou que devemos nos submeter as autoridades governamentais assim como também devemos nos submeter a vontade de Deus.

Mateus 7:21 – “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” – Se quisermos entrar no Reino dos céus, precisamos aprender com Jesus a fazer a vontade do Pai, a ser obedientes à Sua palavra e submisso aos Seus princípios.

Veja que o texto de Romanos diz que é necessário ser submisso. Está escrito em Atos 5:29 que “mais importa obedecer a Deus do que aos homens”, porém quando eu obedeço a Deus, eu não tenho dificuldade para obedecer as autoridades humanas que estão sobre mim.

Que sejamos uma geração submissa às autoridades, principalmente, à autoridade de Deus, para que o nome do Senhor seja honrado através de nós.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend