Delete seu passado e salve seu futuro

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
apagandoseupassado
apagandoseupassado

Eclesiastes 7:10

Existem pessoas que tem capturado momentos do seu passado para o seu presente, comprometendo o seu futuro. Pega aquele momento, cristaliza, e faz dele um eterno presente.

O que é o presente? É o agora! Mas nós conseguimos pegar o passado transformar em presente e assim atrapalhar o nosso futuro. No texto que lemos, Deus fala que não é sábio quem cristaliza o passado ou quem vive do passado.

Vs.10 – “Não diga: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes”. O medo é que eu não venha a me tornar essa pessoa de 40 anos atrás onde todas as minhas referências sejam do passado. Têm pessoas com 60 anos que estão vivendo aquele saudosismo, ficam relembrando, deixando de experimentar novidades no seu hoje. Suas lembranças mais fortes são de como era a sua juventude, sua maturidade.

A frustração de não ter os tempos bons de antes, ou ficar pensando nas coisas ruins que aconteceram, pode te levar a desistência, a tristeza profunda e até a depressão, pela ansiedade de ser feliz e não saber como.

O que é depressão? Abatimento; enfraqueci-mento físico ou moral; desânimo; esgotamento. Estar preso ao passado muitas vezes leva a pessoa a se sentir assim, desanimado com o presente e sem perspectiva de futuro. Esse desanimo, as vezes gera ansiedade.

O que é ansiedade? Condição emocional de sofrimento, definido pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso. Sua tristeza, faz com que a pessoa perca a esperança do futuro, a esperança de um dia ser feliz. Por conta disso não sabe onde encontrar a felicidade e torna o seu presente tremendamente infeliz.

Se estamos em busca da felicidade, então: o que é felicidade? É o estado da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente. É satisfação; êxito;

Estas 3 palavras retratam 3 tempos.

Depressão – a frustração do passado
Ansiedade – a esperança do futuro
Felicidade – o presente esperado.

Este ano, temos um novo decreto: 2017 – O ano da alegria. Para isso você precisa se livrar das frustrações do passado, das decepções, das tristezas, amarguras sofridas.
Como se livrar do passado ruim?

1 – Encarando a realidade.

Parando de dizer que está tudo bem. Se você quer saber se uma coisa não está resolvida na sua vida, observe sua reação quanto toca neste assunto. Como você reage? Fica triste, com raiva, não quer falar sobre, como você fica? Que assunto você diz que superou, mas não gosta de falar? Um relacionamento que acabou ou um cônjuge que foi embora, ou um bom emprego que perdeu? Não ter concluído um curso superior? Não ter convivido com seus pais? Não sei que passado ruim você já viveu, mas esse passado não pode mais continuar te assustando, roubando sua alegria.

2 – Não achar que deletar seu passado significa esquecê-lo.

Não conseguimos fazer isso, simplesmente passar uma borracha no nosso passado. As lembranças sempre estarão registradas em nossa mente, porém, não nos causarão mais dor, sofri-mento, tristeza. Quando liberamos perdão a quem nos tem ofendido (Mt.6:12), alcançamos o perdão de Deus e passamos a ter uma alma livre.

3 – Resolvendo o que pode ser resolvido – Mt.5:23-24

Há pendencias de relacionamentos que ainda não foram resolvidas porque estamos constante-mente culpando o outro. O texto é claro: ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Tome a iniciativa, resolva logo essa pendencia, fique livre de toda acusação do inferno. Mas lutamos, resistimos, não nos arrependemos em nada dos nossos maus caminhos e acabamos com esse peso do passado sobre nossos ombros, culpando outras pessoas.

O verdadeiro arrependimento vem quando paramos de culpar outros. Lutamos para remover o arqueiro do olho de nosso irmão enquanto temos uma trave em nosso próprio olho. É a revelação da verdade que nos traz liberdade. O sangue de Jesus apaga limpa a maior injustiça da terra. Ele limpa e perdoa.

Quantos aqui conhecem a parábola do filho pródigo? O filho chega e diz: “pai pequei contra o céu é contra ti…” (Lc.15:21). O pai não tocou no passado do filho! O pai mandou ele entrar e lhe falou de futuro – vamos já matar o boi queimar uma carne e fazermos uma festa (Lc.15:22-23).

Quando Jesus contou a parábola do filho pródigo Ele estava dizendo: não importa o que você fez ontem, volta para casa hoje. A casa de Deus não é lugar para você remoer o passado, é lugar para você vê o futuro. O pai está dizendo, o Espírito Santo está dizendo: volta para casa hoje. Você pode está dizendo: ah pastor é porque você não conhece meu passado. Você é que não sabe o meu. Volta para os braços do pai hoje. Você vai estar mais feliz do que antes.

Quantos querem ser felizes? Prossiga para o alvo, para alcançar do prêmio de Deus para você. Jesus está te dizendo: filho vem comigo, hoje preci-so fazer uma cura em teu coração para que você seja plenamente feliz.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana