A verdadeira Páscoa.

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
overadeirosentidodapascoa
overadeirosentidodapascoa

“Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5:7)

A celebração da Páscoa bíblica é um evento muito importante para os cristãos. Neste ano de 2017, a Páscoa começa ao pôr do sol de Segunda-feira, 10 de Abril, e encerra-se ao anoitecer de Terça-feira, 18 de Abril.

Nós celebramos a Páscoa não apenas com o entendimento de ter sido a saída do povo hebreu do Egito, mas de que Cristo é a nossa Páscoa, porque Jesus é o Cordeiro Pascal.

A instituição da primeira Páscoa se deu com a libertação do povo judeu, após ter sido escravo no Egito. Deus levantou Moisés como libertador do Seu povo e os levou para a Terra Prometida. “Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.” (Êxodo 12:24-28)

Páscoa é libertação. Páscoa é Redenção. Páscoa é Pessach – passar por cima. Páscoa é passagem. Páscoa não é vendas de ovos de chocolate, como o comércio a transformou. Para nós que nascemos de novo e conhecemos as Escrituras, a Páscoa tem um significado verdadeiro que está em Jesus.

Que possamos celebrar a Páscoa bíblica com Jesus, vivendo todos os significados que ela representa. Que sejamos libertos; que vivamos a Redenção; que passemos por cima das dificuldades, vencendo-as; que nossa passagem por esta Terra seja de êxito para expressarmos a glória do Senhor.

No Ano da Família, nesta celebração da Páscoa, profetizamos sobre cada casa que o Cordeiro esteja presente, não mais sacrificado, mas adorado como o Senhor da família. Que nEle estejamos livres da morte e guardados por Seu amor. “E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Êxodo 12:13,14)

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend