Seminário de Honra

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
seminarioh
seminarioh

Jó 5:3

Você sabia que tem um ser de plantão esperando a primeira oportunidade para destruir sua casa e toda a sua família? Se chama Lúcifer, mas ele tinha um nome no mundo espiritual, seu nome é Ben Sharrar. Sharrar tem origem no hebraico para honra ou mais respeitado; ben significa filho do respeito, filho da dignidade e filho da honra; ele tinha todas as qualidades de um grande líder, mas ele não era Deus, porque ele foi criado e tudo que foi criado não pode ser comparado com Deus.

Por isso que Deus fica muito zangado quando alguém pega um pedaço de pedra, esculpe e faz dele seu deus. Deus o chama de louco, insensato, tolo e pessoa sem nenhum nível de sabedoria aqueles que praticam esse tipo de infração espiritual, chamada de prostituição. Todas as pessoas que são idólatras, seja em qualquer nível, são prostitutos espirituais, porque prostituição é você colocar outra coisa no lugar do seu amado (a).

O fato de você vir a igreja e ser um tremendo religioso, participar de todos os cultos, isso não te dá garantia nenhuma de ir para o céu. Para ir para o céu e ter direito as coisas de Deus, a pessoa precisa andar corretamente na presença do Senhor e honrar o Senhor em todos os seus caminhos. Existe um código no mundo espiritual que se cha-ma o código da honra e não podemos quebrar. Quando quebramos, nos perdemos naquilo que Deus está fazendo.

Que tem a ver meus filhos com os meus erros? A bíblia diz que o meu erro, o meu deslize de in-sensatez, coloca toda minha casa em maldição. Qual a alerta de Deus para ser sarada a minha casa? É que raízes de desonra não entrem em nosso habitat. É preciso arrancar as raízes de desonra que já estão arraigadas dentro do meu lar, ou na minha descendência, ou na minha raiz gene-alógica ou nas minhas raízes geracionais, seja bio-lógica ou espiritual. É hora dos sacerdotes voltarem a honra.

A honra é uma ordem divina que ninguém pode quebrar. Quem instituiu o princípio da honra foi o Eterno, e quem vai contra a honra, quem milita contra honra, milita contra o céu. Os que praticam entram na obediência, e os que subestimam vivem em conflito. Quando honro, o princípio está sendo exercido, mas quando perco a visão da honra o princípio é desinstalado. Tem pessoas que já vemos claramente que o princípio foi desinstalado na vida delas, isso é mente cauterizada, nada entra mais, perdeu o temor, a sensibilidade.

A Honra é uma cultura do céu, não é uma criação sua, nem minha – o céu criou. O Todo Poderoso criou este princípio para que pudéssemos ter o direito de viver muito. O único mandamento com promessa é se honrar pai e mãe. Você vai viver muito e a prosperidade do Senhor vai te seguir de dia e de noite, por causa da honra.

A desonra me dá identidade no mundo espiritual de prostituo. A honra é uma chamada para ao êxito, assim como a desonra traz vergonha para seu território. Quando eu desonro trago uma classificação no céu como um sacerdote inadimplente, Deus me chama de promiscuo, prostituto. Todo mundo que desonra é um prostituo espiritual. É duro esse discurso mas é uma verdade retumbante. Oséias 4:12 – “por causa da desonra de vocês sacerdotes, se tornaram prostitutos. Eu não os abençoo, por que vocês se prostituíram quando me desonraram”. A porta da prostituição é a desonra.

Este texto de Oseias nos deixa em estado de choque porque a cultura do céu é cultura de honra e ele não admite viver em desonra. Quando eu desonro, sou classificado como um sacerdote inadimplente, e minha nova identidade é promiscuidade no mundo espiritual.

Oséias, significa o Senhor vai te salvar. A salvação é do Senhor ou aquela que o senhor salva – mas ele era casado com uma prostituta: Gomer. Ele casou para a resgatar. Seu nome Gomer significa alguém que perde a vida. Ela tem uma raiz de todo nível de desonra que você possa imaginar, é uma pessoa difícil, inquebrantável, não sabe respeitar nenhuma autoridade como seus pais, mari-do, a raiz desse nome retrata todo nível de perturbação da família.

Oséias, que quer dizer Salvação ao Senhor, casado com a uma mulher perdedora de vida ou aquela que tem todos os níveis de desonra em seu caráter. Como pode um homem de salvação ao Senhor casar com uma prostituta? Todos os teólogos sabem que esta é uma figura de Jesus com a igreja. Porque a igreja que facilmente se prostitui. Igreja que desonra, mente, engana, se vende, é Gomer. Ela representa a igreja viciada, mentirosa, calculista, enganadora e muitas vezes traidora.

Ela saiu de casa e Oséias saiu atrás de Gomer, desesperado, ele a encontrou no mercado, já era escrava da prostituição, estava se vendendo para os homens. Ele chegou no mercado de escravos e perguntou: qual o preço dela? Ele pagou e disse: vamos para casa Gomer porque vou te restituir, vou mudar a tua historia e no lugar da vergonha, virá honra dupla; volta para o arraial da santidade e vou te tirar do arraial da prostituição, Deus restituiu a Gomer para Oséias e ela se tornou uma mulher descente. Assim é a igreja. Deus sabia que éramos negociadores, enganadores, prostitutos, mentirosos, escolhemos outra coisa. Precisamos descobrir quais são os focos da síndrome de Gomer, porque Yeshua continua dizendo: entrarei neste mercado e vou te trazer de volta porque te comprei com alto preço, você é meu, vou te trazer de volta para o recanto da honra.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend