O Amigo Invisível

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
amigoinvisivel
amigoinvisivel

TEXTO:…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28:20)

Que Jesus veio a esta terra, viveu como nós, nós já sabemos. E que tamanho privilégio tiveram aqueles discípulos de poder caminhar, ouvir, tocar, compartilhar, viver com Jesus! Uma das vezes que Jesus estava com os discípulos, Ele disse “se vocês me amam, vocês vão guardar os meus mandamentos, e vocês nunca estarão sozinhos” (Jo.14:15-16). Algum tempo depois, Jesus subiu aos céus, e reforçou o que já havia falado aos discípulos, de que Ele estaria com eles todos os dias.

Mas como Jesus estaria conosco, se Ele subiu aos céus? Sabemos que Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo são um só. E o Espírito Santo foi enviado para estar conosco. Não podemos ver o ar, mas podemos sentir seus efeitos ao respirar, no vento balançando as árvores, no encher de um balão. Não vemos, mas sabemos que ele está ali. E se o ar não estivesse, não haveria vida nesta terra. Da mesma forma, o Espírito Santo. Não podemos vê-lo mas Ele está em nós, está conosco, e nós precisamos Dele para viver.

É o Espírito Santo quem nos convence do pecado (Jo.16:8); é o Espírito Santo quem nos faz lembrar de todos os princípios que Jesus ensinou (Jo.14:26); é o Espírito Santo quem nos ajuda nas nossas e intercede por nós diante de Deus (Rm.8:26); o Espírito Santo dá frutos na nossa vida (Gal.5:22-23); o Espírito Santo nos unge e capacita para sermos testemunhas de Deus nesta terra (At.1:8).

Quando amamos ao Senhor, desejamos busca-lo, e assim, entendemos a vontade do Senhor para nós: que o Espírito Santo viva em nós e guie nossa vida de acordo com a vontade do Pai. É o Senhor quem deve dirigir a nossa vida e isso só será possível se a unção do Espírito Santo estiver sobre nós.

O pai não dá o volante do carro para seu filho dirigir porque ele ainda é uma criança, ele não confia porque como criança, ele sabe que ainda não está capacitada para fazer isso. O pai só dá o volante do carro para quem ele confia que vai dirigir bem e lhe levar a determinado lugar com segurança. Se compararmos nossa vida com um carro, precisamos deixar o Espírito Santo dirigir porque Ele é quem vai nos levar ao Pai em segurança. Nossa parte é confiar, porque Ele é nosso amigo.

Se o Espírito Santo é nosso amigo, é nosso ajudador, nós temos que confiar Nele e entregar a direção da nossa vida nas Suas mãos. Não podemos vê-lo, mas Ele está, invisível, dentro de nós! Se você quer lembrar e obedecer os mandamentos e as palavras de Jesus, você tem que pedir ajuda ao Espírito Santo. Se você falhar, você vai se sentir triste, e é o Espírito Santo quem nos faz sentir assim, para que possamos pedir perdão ao Senhor. Portanto, todos os dias, em qualquer situação, podemos contar com a ajuda do Espírito Santo, o nosso amigo invisível, para que possamos obedecer ao Senhor e fazer sua vontade.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend