Não cobiçarás!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
naocobicar
naocobicar

TEXTO:Não cobiçarás… coisa alguma do teu próximo”. (Êxodo 20:17)

Você sabe o que é a cobiça? Cobiça é um pecado que o Senhor reprova desde o princípio. Cobiçar, segundo o dicionário é um desejo muito forte de possuir ou conseguir alguma coisa; o desejo forte de ter o que os outros têm.

Cobiça é diferente de sonhar. Você pode sonhar em ser alguém importante, ter uma profissão abençoada, uma família feliz, viajar quando quiser…. O erro não está em sonhar, mas sim em desejar aquilo que é do outro, por que isso é inveja.

Quando olhamos para a Palavra de Deus, vemos que Deus sempre está disposto a nos abençoar e nos dar o Seu melhor, mas nós precisamos estar satisfeitos com o que Deus tem nos dado e não desejar o que é dos outros.

Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele os colocou num jardim, lindo, e que tinha tudo o que eles precisavam. Tinha alimento, tinha trabalho, tinha agua, tinha descanso, tinha a presença de Deus… que lugar maravilhoso! Mas no meio de tantas árvores bonitas, Deus colocou uma arvore da qual eles não podiam comer o fruto: a árvore do conhecimento do bem e do mal. Um dia, a cobra, o animal mais esperto que Deus havia criado, querendo que Eva desobedecesse a ordem de Deus, começou a incentivar Eva para comer do fruto proibido. Eva deu ouvidos a cobra mentirosa e não só comeu, como também deu para Adão comer.

Adão e Eva não souberam controlar o seu desejo de comer o que não lhes pertencia, e por isso foram afastados de Deus e expulsos do jardim. Quando você tem um desejo que você sabe que não deve ter, como você faz para lidar com ele? Nós precisamos nos afastar das coisas erradas que desejamos (por exemplo: responder e desobedecer nossos pais, avós e professores; assistir programas de TV impróprios; querer os brinquedos e as coisas dos outros colegas…).

Como vamos então obedecer a Deus e vencer a cobiça? Nos afastando da tentação, parando de pensar nas coisas desejadas, enchendo a nossa mente com coisas boas (como versículos, louvores, conversando com amigos…), ficando satisfeitos com o que Deus nos deu.

Quando inclinamos o nosso coração para Deus, nos afastamos da tentação e começamos a pensar em outras coisas. Se você deseja algo, peça a Deus em oração. E, se for bom pra você, Ele vai te dar.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend