Falar Mentiras? Nem pensar!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
mentira
mentira

TEXTO:Não mentirás”. (Êxodo 20:16)

Vamos falar hoje de um discípulo muito amado de Jesus: Pedro. Pedro não somente era amado pelo Senhor, mas também O amava muito, e sempre queria agradar o Mestre. Certa noite, Jesus reuniu seus discípulos, e depois de comerem juntos, foram caminhando para o Jardim do Getsêmani.

Naquela noite, Pedro disse que nunca abandonaria Jesus, mas Jesus disse que antes que o dia amanhecesse e o galo cantasse, Pedro diria 3 vezes que não o conhecia. Depois disso, Jesus foi preso, e Pedro o seguiu de longe, mas algumas pessoas reconheceram Pedro como um dos discípulos de Jesus, e o que aconteceu? Pedro negou que conhecia Jesus por 3 vezes. Na terceira vez, o galo cantou, e Pedro lembrou do que Jesus havia dito, ficou muito triste, chorou e se arrependeu diante de Deus.

Agora, por que Pedro mentiu? Porque ele ficou com medo de ser preso também. Muitas vezes, diante de situações difíceis, quando temos medo de ser castigados, achamos melhor inventar uma mentira. Mas a Bíblia diz que não devemos mentir! Quem mente está quebrando um princípio estabelecido por Deus, está pecando, e deve pedir perdão a Deus, e à pessoa para quem falou a mentira.

Veja que no mesmo dia que Pedro adorou a Deus, ele também mentiu. Assim como de uma mesma árvore não podem sair dois frutos diferentes, da boca de quem ama a Jesus não podem sair mentiras. Quem ama a Jesus não pode falar mentiras ou inventar coisas sobre as outras pessoas, isso é pecado.

As pessoas não acreditarão que Jesus mora em nossos corações se vivermos mentindo. Portanto, em qualquer que seja a situação, devemos falar sempre a verdade, porque toda mentira é pecado, e todo pecado entristece a Deus. Mas todo aquele que fala somente a verdade traz alegria ao coração de Deus.

Peça ajuda ao Espírito Santo para que você não fale mais mentiras, mesmo quando for em uma situação difícil.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend