Coração Generoso

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
coracaogeneroso
coracaogeneroso

TEXTO:Não ajunteis tesouros na terra…”. (Mateus 6:19)

Deus é nosso maior exemplo de um coração generoso. A graça de Deus é o que nos permite ser perdoados, restaurados e aceitos. Deus nos ama tanto que, mesmo sem merecermos, deseja sempre nos abençoar. No princípio, quando criou o homem, o colocou em um lugar agradável, um jardim com tudo ao seu dispor, mas principalmente, colocou dentro do homem o Seu espírito, a Sua essência, a Sua natureza.

Apesar do pecado, Deus não desistiu da ideia de que o homem tivesse o Seu coração. Quando enviou Jesus, mostrou a todos nós que seu coração está cheio de generosidade – Ele deu o Seu melhor, para que nós pudéssemos ser salvos e voltássemos à Sua presença.

Ter um coração generoso é ter um coração disposto a abençoar, a doar, sem se importar com o que vão pensar ou dizer a seu respeito. Ser generoso é uma virtude de todo aquele que se dispõe a sacrificar seus próprios interesses em benefício de outra pessoa. É dar o seu melhor. E este é o nosso desafio como cristãos: termos o coração generoso como o do nosso Pai celestial.

Jesus ensinou que não devemos ajuntar tesouros na terra, porque as riquezas e os prazeres deste mundo são passageiros. Mas devemos ajuntar tesouros no céu. Um tesouro é algo muito precioso, guardado com muito cuidado. O que é mais precioso do que uma vida? Quando temos o coração generoso, estamos cuidando do que é mais precioso: pessoas!

Ao falar de Jesus para alguém, estamos oferecendo o maior presente que alguém pode receber: a salvação! Ao ajudar alguém com dificuldade, ao servir ao Senhor com nossas ofertas e dízimos, estamos semeando no maior tesouro do Reino de Deus.

O coração generoso é resultado da gratidão! Sou tão grato a Deus pelo que Ele fez na minha vida, que quero compartilhar isso com os outros. Assim como Maria Madalena, que era uma mulher infeliz, doente e que precisava de libertação, quando encontrou-se com Jesus, foi liberta e começou a servir ao Senhor com tudo o que possuía. Seu coração generoso fez com que ela fosse a primeira pessoa a ver Jesus depois que Ele ressuscitou! E ela não só recebeu esta tremenda notícia, como generosamente correu e foi anunciar a todos o que tinha acontecido!

Que nós possamos receber esta mesma essência de Deus, ter um coração generoso, e nos entregar com tudo o que temos e somos na presença do Senhor! Assim, muitas vidas serão alcançadas, e o tesouro do céu estará cheio de vidas preciosas.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend