As duas árvores

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
asduasarvores
asduasarvores

TEXTO:Bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”. (Apocalipse 22:14)

Quando Deus criou a terra, Ele colocou duas árvores no meio do jardim do Éden: a árvore do conhecimento do bem e do mal, e a árvore da vida. Como todas as outras árvores, essas árvores também davam frutos. Deus disse que o homem não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que comessem, certamente morreriam. No entanto, Deus não disse nada sobre não comer da árvore da vida, mas com certeza, se Adão e Eva tivessem comido dela, teriam recebido a vida eterna do Senhor.

Como Adão e Eva, nós temos a tendência de escolher o que é mal, e satanás sabendo disso, faz com que os frutos do pecado brilhem diante dos nossos olhos, e tenhamos vontade de experimentá-los.

Embora o casal tenha sido expulso e Deus tenha escondido o Jardim do Éden, ainda hoje podemos escolher de qual árvore queremos comer o fruto. A Bíblia diz que é bem aventurado aquele que guarda os mandamentos do Senhor, porque vão poder comer do fruto da árvore da vida, vão poder entrar no céu (na cidade santa).

Quando amamos ao Senhor, somos levados a buscar o fruto do Espírito. E qual é este fruto? Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. Esse é o fruto de quem se alimenta da Palavra, da vida de Deus.

Por outro lado, quando eu não me alimento desta palavra, eu me alimento do conhecimento deste mundo, e isso também vai produzir frutos na nossa vida, que são chamados de obras da carne. Gálatas 5:19-21 a Bíblia nos mostra quais são elas: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Deus deu a Adão e Eva o direito de escolher de que árvore queriam comer, eles não escolheram bem, mas do mesmo jeito, o Senhor hoje nos dá o direito de escolher, e já temos um exemplo do que acontece quando não escolhemos bem. Que você possa escolher se alimentar da árvore da vida, da palavra de Deus, e viver abençoado todos os dias da sua vida.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend