O casamento é uma benção de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
casamentoeumabencao
casamentoeumabencao

“Não adulterarás”. Êxodo 20:14

A vontade de Deus é que todas as famílias sejam felizes, mas nem todas as famílias gozam desta felicidade. Por isso você deve colocar diante de Deus a vida de seus pais, orando sempre por eles.

As crianças (filhos) não têm culpa da separação dos pais, pois foram eles que romperam o pacto que fizeram diante de Deus de que iriam ser fiéis um ao outro para sempre. Você é livre para amar e honrar seus pais, como Deus ordenou no quinto mandamento. Como Jesus já sabia que poderíamos passar por problemas como esse, Ele deixou um versículo para nos consolar: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Quando um homem e uma mulher se casam devem sempre ser fiéis um ao outro. Precisamos saber que foi Deus quem criou a família, sentir que Deus quer a felicidade de todos os casais e praticar o mandamento, mantendo seus pensamentos puros e guardando seus corpos do pecado.

O casamento foi criado por Deus. O primeiro casamento do mundo foi realizado por Deus em um lindo jardim e os noivos eram Adão e Eva.

Deus não queria que Adão ficasse sozinho, por isso formou para ele uma esposa. Então, eles se tornaram a primeira família do mundo.

Deus quer que todas as famílias sejam felizes. Ele deixou um mandamento especial para os casais: “Não adulterarás”. Este mandamento significa que o homem e a mulher devem pensar somente naquilo que é puro, que agrada a Deus. Eles não podem ter outros namorados, mas têm que ser fiéis e leais um ao outro.

Quando o homem e a mulher se casam, eles fazem um pacto de fidelidade. Quando um deles quebra este pacto, está desobedecendo ao mandamento de Deus. Mas, o casal poderá ser feliz novamente, se quem pecou pedir perdão a Deus e ao cônjuge ofendido. Somente Deus transforma as coisas ruins em boas.

O casal tem sempre que se lembrar do que prometeu um ao outro, quando colocaram as alianças, e ser fiel um ao outro. Você deve conhecer alguns casais que se separaram. O que devemos fazer por eles? Podemos orar e ser amigos deles.

Quem peca entristece a Deus e fica triste também. Deus quer que guardemos o nosso corpo e os nossos pensamentos do pecado, pois a sua vontade é que todos sejamos felizes. Não se esqueça de orar todos os dias pedindo a Deus que abençoe o casamento de seus pais, e também procure obedecê-los e ajudá-los. Enfim, faça a sua parte para que sua família seja sempre feliz e vocês tenham um lar forte, que sirva ao Deus verdadeiro.

Ore pela sua família e pelas famílias de sua igreja, pois somente com a ajuda de Deus é que todos poderão ser felizes.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend