Vivendo a Verdade

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
vivendonaverdade
vivendonaverdade

Semana passada aprendemos que só existe um Deus verdadeiro, e Ele é o único digno de ser adorado. Mas se quisermos servi-lo é necessário que haja em nosso coração VERDADE.

Por várias vezes vemos na Palavra, Deus convocando o povo de Israel para O servir e O adorar; Ele sempre manifestava Seu poder em milagres e sinais, em livramentos poderosos e vitória nas batalhas, mesmo assim, o povo muitas e muitas vezes não O obedecia, abandonava Suas leis, e não queriam seguir Seus caminhos. Exatamente por essas escolhas erradas que o povo fazia, Deus permitiu que o povo fosse levado como escravo para longe da sua terra.

Quando o povo estava no cativeiro da Babilônia, Deus levantou Esdras, um sacerdote, para anunciar Sua palavra para o povo. Quando o povo começou a ouvir as palavras do Livro da Lei, começaram a chorar arrependidos pelos seus pecados. Deus então os perdoou e mandou que se alegrassem. Ele não rejeita um coração quebrantado e arrependido. E todos aqueles que O buscam de todo o coração, Ele os aceita e os enche de alegria e paz.

Em outra situação, a Bíblia fala de um casal: Ananias e Safira. O que eles fizeram? Eles venderam uma propriedade que eles tinham por muito dinheiro, mas combinaram que não iam entregar tudo na casa do Senhor, e quando chegaram no templo, que o apóstolo Pedro perguntou por quanto tinham vendido a propriedade, eles mentiram, dizendo que tinham vendido por um valor menor do que o que realmente era. Na mesma hora, eles morreram!

Qual a semelhança entre essas duas situações? Do povo de Israel e de Ananias e Safira? Que quando não havia verdade nos corações deles, isso trouxe consequências terríveis sobre eles.

Todas as vezes que não seguimos os caminhos, as leis, os mandamentos e os princípios do Senhor, não estamos caminhando na verdade, mas no engano e na mentira do pecado, e a consequência disso, é que nos tornamos escravos do pecado, ficamos longe de Deus, como o povo de Israel ficou: preso. Todas as vezes que, ao invés de falarmos a verdade, falamos alguma mentira, estamos mentindo não só para os nossos pais, líderes e autoridades, estamos mentindo para o Espírito Santo, e isso traz morte para o nosso espírito.

Como Pedro sabia que Ananias e Safira estavam mentindo? Como Esdras sabia o que deveria ler na palavra do Senhor para o povo? O Espírito Santo é aquele que habita dentro de cada cristão comprometido com a verdade, e Ele revela todas as coisas aqueles que O servem. Todas as vezes que mentimos, ou nos afastamos do caminho da Verdade, entristecemos o Espírito Santo, e Ele se afasta de nós. Isso traz consequências na nossa vida.

Para entender melhor essa verdade, medite neste texto de I João 1:6-7:

Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo o pecado”.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend