Um dia especial ao Senhor

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
Formas-de-Louvor-17
Formas-de-Louvor-17

“Lembra-te do dia do sábado, para santificar.” Êxodo 20:8

Devemos separar o “dia do Senhor” para adorar a Deus. Nós cristãos praticamos o quarto mandamento, separando o domingo como dia especial para cultuarmos a Deus. Assim, devemos sentir prazer e alegria em ir à igreja. Como diz o Salmista: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.”

Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo dia Ele descansou. Mas será que Deus fica cansado? Não! O nosso Deus não se cansa. Quando a bíblia diz que Deus descansou, quer dizer que Ele havia terminado o seu trabalho na criação. Então, o sábado foi revelado a Israel e fez parte da lei como está escrito em Êxodo 20:8-11 e lhe foi dado um caráter como “sinal” entre o Senhor e Israel, um lembrete perpétuo de sua separação para Deus. Nas palavras de Cristo, “o sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” Marcos 2:27

Deus abençoou o sétimo dia. Ele queria que esse dia fosse separado para o culto e serviço do Senhor. Eis que o quarto mandamento é: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”.

O sábado comemora o descanso de Deus depois da criação; o primeiro dia, a ressureição de Cristo. No sétimo dia Deus descansou; no primeiro dia, Cristo foi incessantemente ativo.

De acordo com o que está escrito em Colossenses 2:16 e Hebreus 4:4, o sétimo dia é explicado não como um dia guardado pelos cristãos, mas um tipo do atual repouso no qual o crente entra quando “também descansa de suas próprias obras” e confia em Cristo.

Jesus respeitava os mandamentos. No dia de sábado Ele ia à Sinagoga, que era a “igreja” dos judeus. Lá, Jesus ensinava, curava etc. Jesus Cristo ressuscitou no primeiro dia da semana, num dia de domingo. E, então, os seus seguidores passaram a separar o domingo ao invés do sábado, para o culto ao Senhor.

Compreendemos que há um dia todinho que foi separado para Deus: o dia de domingo. Um dia especial, porque nele temos bastante tempo para realizar a obra de Deus. Então, aproveite este dia, que é um dia de louvor, de alegria e deixe o Senhor Deus mais feliz. Neste dia você pode ir à Escola Bíblica, visitar algum coleguinha doente, ajudar as pessoas necessitadas ou realizar algum serviço em sua igreja, aproveite bem este dia especial, sendo útil e respeitando o dia separado para o Senhor.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend