Quem é por mim ?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
quemepormim
quemepormim

Lc 11:21-23

O Novo Testamento registra não somente os feitos de Jesus como também a ação e reação das pessoas diante do novo que Ele estava trazendo a esta terra. Seu alvo foi implantar o Rei-no de Deus. Jesus chega num mundo onde o governo mundial é do reino das trevas, claro que o impacto é grande por serem opostos na essência.

Todo o tempo em que expos este Reino ele se deparava com 2 tipos de multidões: os que criam, se maravilhavam e os que criticavam e o desafiava. Detectarmos isso claramente quando estamos debaixo da graça do Senhor e o poder é liberado de forma linda, os invejosos e opositores do reino das trevas se levantam sem-pre para questionar, para criticar enquanto os filhos do Reino de Deus se alegram e querem mais.

Jesus tinha acabado de libertar um homem de um espirito mudo. As multidões se admiravam (v.14) mas havia dentre eles os que criticavam (v.15). Jesus ensinava sobre a casa dividida, por que as críticas não eram dos de fora, mais os que estavam dentre eles.

Foi quando ele ensinou a importância de guardar os seus bens. (v.21). Não há bem mais precioso do que a palavra de Deus guardada em nosso coração. Os princípios, os valores são preservados. Sl 119:11 – O valente bem armado é aquele que tem o poder do Espirito Santo so-bre ele, isso o resguarda de pecar, de ter uma vida fútil.

A Bíblia fala de um valente que cuidava de sua casa, sabia o que tinha de valor dentro dela, por muitos anos de sua vida preservou o seu bem maior. Antes mesmo de nascer, seus pais foram avisados que ele seria especial, seria na-zireu, separado e seria o libertador de Israel das mãos dos filisteus. Este era o valente bem arma-do, guardou bem os bens de sua casa, mais um dia, aconteceu em sua vida o que diz o v.22 – Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele…

O valente que Sansão encontrou não era mais forte fisicamente do que ele, não tinha a sua força, porém com sagacidade, com conversas sensuais, doces aos ouvidos, foi minado e mostrou que nossos inimigos não nos enfrentam da mesma forma, sabe que maior é o que esta em nós do que nele, porém ele vem sorratei-ramente com conversas doces, sensuais, come-ça mexendo no seu emocional, no sentimental, atrai e seduz a presa.

Pv 6:20-26; 29 – Conselhos bíblicos sobre isso.

Sansão não guardou o bem que havia dentro dele, a separação, a santidade e entrega exclusiva a Deus, permitiu que a cobiça o seduzisse, o outro se tornou mais forte, encontrou um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava. Ele encontrou um valente de satanás que o prendeu na prostituição, o venceu. Este valente lhe tirou a armadura que ele confiava. Tudo que lhe foi dado deste o ventre, anos de separação, anos de vitorias visíveis para toda uma nação através dele, comprometido por uma entrega errada. O valente do inferno tira-lhe a armadura em que confiava, corta o sinal de sua aliança (seus cabelos).

E Sansão é saqueado em seus bens, seus valores, seus princípios, sua moral, seu caráter, o inferno ainda zomba de sua cara e lhe divide os despojos.
Todos os bens acumulados até então dentro desta casa são roubados porque ele mesmo abriu a porta, ele mesmo permitiu, ele mesmo se deixou ser atraído, mesmo advertido pelos pais para não se envolver em relacionamentos erra-dos, não ouviu, não obedeceu, se envolveu com uma mulher filisteia, onde foi enganado também porque todo relacionamento errado trás consequências desastrosas. Começa com:

1. uma escolha errada – quebrando o principio de Deus (Jz 14:1)

2. desobediência aos pais – quebrando a um mandamento. (Jz 14:3).

Escolha errada e desobediência aos pais – esta tem sido a causa de termos casas divididas hoje, famílias dividas, pessoas divididas, não sabem mais o que é certo e errado. Satanás inverteu valores para gerar confusão mesmo. Por isso este texto Jesus é claro e direto: (v.23)

Que lado você está? Dos que ajuntam ou dos que espalham? Este é o ano da família, você está ajuntando ou dividindo sua casa, casa esta entenda: sua vida e sua família. Faz separação de filho e filho? Tem preferencias? Enquanto esta fazendo escolhas erradas, está dividindo sua casa.

Hoje Deus quer te trazer para seu lado, para ajuntar com Ele. Não faça a mesma besteira que Sansão fez. Jogou fora toda uma conquista, toda uma nação, toda sua família por uma prostituta que entrou em sua casa, saqueou seus bens, e ainda levou os seus despojos, o deixou na lona.

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend