Cooperadores do Reino

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
cooperadordoreinodedeus
cooperadordoreinodedeus

TEXTO:Porque nós somos cooperadores de Deus”. (I Coríntios 3:9a)

O Reino de Deus é o reino do qual fazemos parte. Neste Reino, temos um Rei, seu nome é Adonai – O Senhor! E, como parte deste Reino, recebemos do nosso Rei uma grande missão, que a bíblia diz que os anjos desejavam, mas Deus nos escolheu para realiza-la: anunciar a mensagem do nosso Rei para todas as pessoas.

Quando Jesus veio a esta terra, Ele nos comparou a um semeador, que vai pelo caminho lançando a semente no solo, e apesar daquelas que não vão frutificar porque o solo não é bom, ou daquelas que vão ser roubadas, algumas vão florescer e dar frutos. Nos ensinando assim que independente das circunstancias, devemos sempre semear a palavra de Deus no coração das pessoas.

O apóstolo Paulo ensina neste texto de I Coríntios 3 que somos todos cooperadores de Deus. Você sabe o que é ser um cooperador? É ser alguém que ajuda, que auxilia, que colabora com aquele que te chamou. O desejo de Deus é que todas as pessoas desta terra possam conhece-lo, possam conhecer Sua palavra e ter uma experiência profunda com Ele, e nós precisamos colaborar com este propósito do coração de Deus.

No entanto, uma coisa é importante: o mais importante não é quem semeia, ou em qual solo está sendo semeado, o mais importante é a benção de Deus que vem sobre a semente, fazendo-a crescer e frutificar. Por isso o apóstolo Paulo diz “Eu plantei, meu discípulo Apolo regou, mas Deus deu o crescimento. Por isso, mais importante não é quem planta e nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento. Quem planta e quem rega são um só no Reino, mas cada um receberá a recompensa pelo seu trabalho” (I Co.3:6-8).

Nós somos parte de um só Reino, somos servos do mesmo Rei, por isso não deve haver competição no nosso coração acerca de quem é o maior, quem é o melhor, quem ganha mais vidas para Jesus, ou quem tem mais células na Rede, pelo contrário, nosso desejo precisa ser um só: que vidas sejam alcançadas pela palavra transformadora do Senhor.

E Deus, que conhece o nosso coração, vai nos recompensar por termos cooperado no Reino.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend