Adorar somente a Deus!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
joy of Jesus
joy of Jesus

TEXTO:Não terás outros deuses diante de mim”. (Ex.20:3)

O Deus que nós servimos é o único Deus verdadeiro, portanto somente Ele é digno de ser adorado e exaltado. No entanto, satanás trabalha para trazer confusão em nossa mente e coração, pregando deuses mentirosos como se fossem verdadeiros, para que, ao adorarmos esses falsos deuses, a adoração que deveria ser do Senhor Deus, seja para ele.

Por essa razão, Deus deixou registrado nas suas leis que não podemos adorar outros deuses. Mesmo assim, muitas pessoas esquecem este princípio e seguem outra direção. E o resultado? Nós, que deveríamos ser a imagem do Deus vivo, começamos a fazer e a adorar imagens de deuses que não existem.

A Bíblia fala que Israel teve muitos reis, e grande parte deles eram maus, faziam o que era mau aos olhos do Senhor, se corromperam e começaram a trazer muita idolatria para o meio do povo de Deus. Vários deles, construíram várias estátuas (chamadas de postes-ídolos) para o povo adorar. Porém, apesar desses reis maus, que levaram o povo muitas vezes a quebrar o princípio e a pecar contra o Senhor, também houveram reis tementes à Deus. Um deles foi Josias.

Quando Josias começou a reinar, ele tinha apenas 8 anos, era uma criança como vocês, mas ele decidiu buscar a Deus, conhecer o Senhor e pedir direção a Ele. Josias então mandou derrubar todos os ídolos e quebrou as imagens de escultura. Ele sabia que não havia outro Deus além do nosso Deus, e teve coragem de assumir sua postura e proclamar essa verdade diante de todos.

Imagens não falam; mas o nosso Deus fala conosco todos os dias. Imagens não veem, mas os olhos do Senhor estão a nos contemplar em todo o tempo. Imagens não ouvem, mas o nosso Deus nos ouve e nos ajuda nas nossas dificuldades. Imagens tem mãos que não podem tocar e nem podem sentir, mas o nosso Deus nos abraça, nos protege com a palma das suas mãos, Ele nos ama.

Essa atitude de Josias é exatamente o que o Senhor Deus espera de nós! Que tenhamos a ousadia e a coragem de assumir nossa aliança com Ele, e romper com a idolatria e adorar somente a Ele.

Em Deuteronômio 4:16, o Senhor ensina que as imagens têm formas, semelhantes a homens ou mulheres, e quem segui-las vai se corromper. Contudo, o desejo de Deus desde a criação permanece o mesmo: que sejamos a imagem e semelhança de Deus aqui na terra (Gn.1:27). Não precisamos de nenhuma imagem de Deus, precisamos SER a imagem viva do Deus vivo.

Que você seja como Josias, alguém que vai decidir buscar e conhecer a Deus, e que você viva o princípio do Senhor, adorando somente a Deus!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend