Guarda o Teu Coração

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
guardarocoracao
guardarocoracao

João 10:10; Provérbios 3:23

Vemos aqui dois textos poderosos da Palavra de Deus. O primeiro fala de um ladrão. O ladrão (o diabo) vem para roubar. O quê? O nosso coração. Devemos vigiar o nosso coração, pois o ‘ladrão de coração’ está a espreita, esperando e procurando uma brecha para nos roubar.

A ordem de Deus é que, acima de todas as coisas que precisamos guardar, devemos guardar o nosso coração. Desde o princípio o diabo trabalha para roubar corações. Ele tentou roubar o coração de Adão e Eva com uma mentira. A mentira é o mal deste século. Vivemos um mundo de mentiras onde as pessoas não se comprometem com a verdade. É filho mentindo pra pai e pai para filho; é político mentindo para eleitor e eleitor para político; é professor fingindo que está ensinando e aluno fingindo que está aprendendo…

O coração é a fonte da vida, a sede dos tesouros da nossa vida, o local onde estão os elementos da arca. Assim como na arca da aliança tinha o maná, as tábuas da lei e a vara de Arão, assim também é o coração do homem. A arca era o coração de Israel, ficava no lugar mais seguro e protegido de Israel.

Você só protege o que é importante; só guarda o que é valioso para você. Tem coisas que Deus colocou dentro de nós que são muito preciosas e precisam ser guardadas. Que tesouro tem no seu coração? Que semente tem no seu coração? Davi disse no Sl.119:11 que guardou a Palavra de Deus no coração para não pecar. A Palavra que você está ouvindo é um tesouro, é preciosidade de Deus que está sendo plantada em você (Lc.8:11). Cl.3:16 – a palavra é um tesouro que tem que habitar em nós.

Quando a palavra de Deus é guardada no coração, o pecado não pode mais permanecer porque a Palavra de Deus nos santifica (Jo.17:17). O que nos liberta é o conhecer a Verdade (Jo.8:32). A Palavra de Deus confronta o homem; fala o que você precisa ouvir e não o que deseja ouvir; revela a vontade de Deus; te afasta do pecado e do mundo.

Está escrito que “o salário do pecado é a morte” (Rm.6:36). O pecado encontra o peca-dor e se volta contra ele, e a sua consequência é a morte. Muitas coisas morrem, por isso, co-loque seu coração em Deus.

O coração é a sede das emoções, desejos e vontades. Deus escolheu este lugar para falar com você. Deus disse que falaria com Israel na arca, no santo dos santos, no lugar mais sagrado, no coração da nação. Deus quer falar ao seu coração.

Se você colocar a palavra de Deus no seu coração você vai proteger os seus pensamentos, emoções e vontades do pecado.

O coração foi escolhido por Deus para ser sede da fé. Quando falamos do coração falamos da fé do Reino de Deus. O coração guarda os segredos do coração de Deus. Por isso a Igreja de Jesus precisa ter um só coração.

Hoje Deus quer devolver o seu coração para a direção certa. No velho testamento Deus já havia falado por meio do profeta Ezequiel (Ez.11:19) que daria um só coração ao seu povo, um espírito novo, e arrancaria o coração de pedra. Coração de pedra é coração duro, insensível, petrificado, que não se envolve, não sente a presença de Deus, frio. O que faz um coração endurecer? O pecado; a ausência da presença de Deus.

O novo coração é um coração de carne – não de carnalidade, mas um coração quebrantado, que teme ao Senhor, sensível a voz de Deus. Precisamos temer ao Senhor.

Deus disse que nos daria um só coração. Essa palavra de cumpriu em Pentecostes (At.4:32). Podemos ser uma multidão e termos um só coração, sermos uma multidão e não sermos divididos. Se não tivermos um só coração, somos iludidos e podemos ser roubados no nosso coração.

Guarde seu coração das propostas erradas, proteja-se daqueles que vem com palavras bonitas e roubam seu coração. Você pode ter muitas conquistas, pode ter alcançado lugares de honra, mas a Bíblia diz que devemos guardar o coração.

Só tem uma maneira de não sermos roubados: se o coração estiver selado (Ct.8:6). O que está selado não pode ser violado, invadido, tocado. Jesus disse que quer ser posto como selo sobre o nosso coração. Tome a decisão de por este selo no seu coração. Como? Ele se torna o selo do seu coração quando você ouve a Sua voz, abre a porta, e deixa que Ele entre e seja o Senhor da sua vida.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend