Cada coisa no seu lugar!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
cadacoisanoseulugar
cadacoisanoseulugar

TEXTO:E chamou Deus ao firmamento: céus”. (Gênesis 1:8a)

Nosso Deus é um Deus perfeito! Ele sabe exatamente o que é melhor para cada um de seus filhos. Mas Deus, por ser o único Deus verdadeiro, não divide Sua glória com ninguém. Este mandamento “não terás outros deuses além de mim” (Ex.20:3) Ele deu para todos nós, exatamente para que possamos ser o Seu povo, povo exclusivo de Deus.

Desde o princípio, na criação, vemos que Deus se importa que as coisas estejam separadas, que cada coisa esteja no seu devido lugar, cada um na sua posição, cada um na sua chamada. Antes que Sua palavra fosse liberada, haviam trevas, então Ele criou a luz, para separar a luz das trevas. Assim nos ensinando que, ao nascermos de novo, somos luz, e não podemos mais nos misturar com as trevas deste mundo, com o pecado.

No segundo dia, Ele separou as aguas, estabelecendo um firmamento, uma aliança – haveriam águas em cima (nuvens), no lugar que agora seria chamado CÉUS, e haveriam águas em baixo na terra, e se chamariam mares. No terceiro dia, ele separa os mares da terra, cada um no seu limite. E quando Ele fez isso, a Bíblia diz que Deus viu que isso era bom! Assim foi até o último dia, quando Deus criou o homem e disse para ele que ele poderia comer de todos os frutos das árvores do jardim, menos o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal – ali era o seu limite.

A aliança que Deus estabeleceu foi uma aliança de separação, e se obedecermos aos limites estabelecidos, viveremos um céu nas nossas vidas e nas nossas casas.

I Pedro 2:9 diz “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Quando entendemos quem somos em Deus, não nos misturamos mais com este mundo, nem com o pecado, pelo contrário, vivemos uma vida separada, consagrada a Deus. E sabe qual é o resultado disso? Anunciamos as grandezas de Deus.

Foi exatamente isso que aconteceu com Daniel. Ele decidiu que não ia adorar outros deuses, mas que serviria somente ao Deus verdadeiro, o Deus de Israel. Por causa da sua postura, foi lançado numa cova com leões famintos, mas o Senhor o livrou, e os leões não lhe tocaram. No outro dia, quando o rei veio ver como ele estava, ficou impressionado, e depois de resgatar Daniel, ordenou que toda a nação servisse ao Deus de Daniel. Aquilo que era trevas, se transformou em luz, aquilo que era maldição, tornou-se benção, porque Daniel não quebrou sua aliança com Deus.

Se você permanecer fiel à sua aliança com Deus, Ele vai enviar o Seu anjo para te guardar e livrar de todo mal. Deus chamou o firmamento de céu, e toda pessoa que entra em aliança com Ele, tem direito a viver este céu aqui na terra.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend