A Igreja

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
inml_logo_crpd
inml_logo_crpd

TEXTO:Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105)

O que é a Igreja? Temos a ideia de que “Igreja” é o templo onde nos reunimos toda semana para louvar a Deus e aprender da Sua palavra, mas esta palavra “igreja” significa: Chamados para fora. Como vamos chamar um prédio para fora? É impossível, porque um prédio não pode movimentar-se. Assim fica mais fácil compreender que a Igreja somos nós, eu e você, que podemos nos mover, e por onde formos, temos algo para nos guiar.

O salmista disse que a Palavra de Deus, a Bíblia, é como uma lâmpada acesa, iluminando seu caminho. Este mundo é como uma noite escura, só tem trevas, mas Cristo em nós, é a luz que precisamos para enxergar o caminho certo, o caminho santo, e seguir por ele.

Então, nós, que somos a igreja de Jesus, devemos nos mover, sair da nossa limitação, sair daquilo que nos acomoda e nos paralisa, para irmos para fora, convidar, falar de Jesus, ajudar outras pessoas a trilharem este caminho de fé também, assim não caminharemos sozinhos.

Quando Deus chamou Moisés, ele ouviu a voz de Deus e tirou o povo de Israel do Egito, mas eles foram caminhar no deserto. Desertos a noite são bem escuros e frios, assim como os momentos de dificuldades que passamos, parece que não sabemos como ir ou para onde ir, mas o Senhor guardou e guiou o seu povo com uma coluna de fogo, que além de os aquecer, iluminava o caminho deles. E que verdade poderosa encontramos aqui! Todas as vezes que decidimos ouvir a voz do Senhor, todas as vezes que decidimos obedecer, todas as vezes que vamos ao Egito (ao mundo) tirar as vidas da escravidão (do pecado), podemos passar por caminhos difíceis como o deserto, mas mesmo lá, temos a certeza de que o Senhor está aquecendo a fé no nosso coração e está nos guardando de todo mal, está nos dando a direção, como uma luz que ilumina nosso caminho. Isso é ser igreja de Jesus!

Quando o povo de Israel atravessou o deserto e chegou na terra prometida, todo o povo se reuniu, e houve grande celebração. Assim também, passamos a semana e enfrentamos dificuldades e lutas, mas quando nos reunimos nos cultos, louvamos e celebramos a Deus, porque Ele é bom, nos guardou e nos abençoou na nossa caminhada, e assim pudemos trazer outras vidas para caminhar conosco e conhecer a Jesus também!

Que possamos ser Igreja de Jesus, e ser luz por onde quer que formos, iluminando as trevas deste mundo, e levando muitas pessoas a se alegrarem na presença do Senhor também!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend