Tempo de Mudança

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
tempodemudancas
tempodemudancas

Lucas 5:37

Os apóstolos e profetas foram perseguidos porque gostavam de provocar mudanças. Eles estavam sempre falando de mudança e mesmo assim as pessoas não querem mudar. Muitos não querem o vinho novo, acham que o velho é melhor. O fato de querermos as mudanças, não as fazem acontecer, porque o vinho novo requer odres novos.

Deus está dizendo que o velho não está bom. Ele tem o novo para nós, mas nós temos que abandonar o velho, e isso significa mudar nossa forma de pensar, temos que ter nova identidade. Moisés foi chamado para libertar uma nação, e foi perguntado: quem te enviou? Será perguntado a nós: quem é você e quem te enviou? Precisamos libertar nossa nação, não importa seu passado, temos que chegar a este entendimento que precisamos trazer luz ao mundo de trevas onde estamos.

Fomos chamados como Moisés para trazer os que estão escravos e perdidos. Para isso, temos que ter a identidade de Cristo em nós. Antes de haver sol, estrelas no céu, Deus já tinha planos para nós. E quando te trouxe a esta terra, Ele sabia para que te colocou aqui, e te deu a revelação do Reino.

Se Moisés ia cumprir seu papel, tinha que mudar sua identidade de escravo para ser conduzido a muito mais. Deus quer tirar nossa mentalidade de escravo. Você não nasceu para ser escravo, mas nasceu no Reino de Deus.

O Reino de Deus está sempre aumentando e Moisés teve que jogar sua identidade fora para que Faraó soubesse sua nova identidade. Deus o colocou ali como libertador. As nações estão precisando de líderes como Moisés. Não para liderar pessoas comuns apenas, mas apóstolos, pastores, líderes com autoridade que declarem o propósito de Deus na terra.

Sl.29:3 – “Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da gloria; o Senhor está sobre as muitas águas”. Isso se refere ao Espírito Santo. Gn.1:2 – “O Espirito do Senhor pairava sobre as aguas”. Aqui há uma confirmação de quem detém o controle dos povos, nações e tribos.

O Senhor paira sobre as aguas. O salmista diz que ouve-se a voz do Senhor sobre as águas, troveja o Deus da glória. É Deus despertando os homens para ouvir Sua voz, chamando nossa atenção com os trovões e as pessoas parecem surdas, não dão ouvidos a Sua voz. Por isso Deus precisa dos libertadores, para tirá-los da cegueira, da surdez.

Ele deu uma voz de comando: haja luz! Estes cegos precisam começar a enxergar minha gloria, precisam começar a ouvir a minha voz. Essa mesma autoridade Deus liberou para nós, para fazer o mesmo: trazer libertação.

Mt.16:18- “Também eu ti digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Deus está criando novo odre com nova autoridade espiritual. Entendo com isso a restauração da missão e tudo o que Ele mandou fazer nesta terra. É o mesmo vinho, que precisa que os odres sejam mudados. Já se rompeu a velha estrutura, o legalismo, a religiosidade, a vida de aparências. Para se ter essa nova autoridade espiritual temos que veri-ficar a edificação dos princípios (“e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”).

Muitos odres se romperam porque nós como igreja estamos com os fundamentos comprometidos e Deus não pode edificar a sua igreja em nossas vidas. Por isso, as portas do inferno tem prevalecido na vida de muitos, que são uma igreja vendida, como uma noiva maculada, adúltera, que não se guardou para as núpcias com seu noivo.

Deus está requerendo odres novos, e o que temos em nossas mãos? O que recebemos no passado: a doutrina. O que fazer? O novo. Deus está levantando uma nova geração que vai mudar essa história, mudar sua vida de aparências, que vai descer a casa do oleiro para moldar o novo odre. Assim vai poder levar a igreja onde ela nunca foi antes, à plenitude que não viveu, o que as gerações do passado não viram, geração que vai cumprir seu propósito.

Moisés teve que subir o Monte Sinai para ter a revelação do grande Eu Sou. Hoje o Senhor também te chama: venha aqui, suba o monte e vou te dar a revelação do novo, um novo manto; farei de ti odre novo; colocarei em ti vinho novo e você vai se colocar diante de líderes; serás como Moisés diante de Faraó.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend