Sem vergonha!

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
semvergonha
semvergonha

TEXTO:Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. (Romanos 1:16)

Hoje em dia, essa expressão “sem vergonha” é normalmente relacionada às pessoas que não tem limites, fazem o que é errado, não querem compromisso e nem responsabilidades, ou não tem um caráter aprovado. Essas são características que nós, como pessoas que servem a Jesus, não podemos ter em nossas vidas, porque nós somos a Bíblia que as pessoas leem. Se elas olham para nós e não encontram sinais de que somos de Deus e servimos a Ele, elas não vão desejar seguir este caminho conosco.

Mas hoje quero chamar a atenção de vocês para o que o Apóstolo Paulo ensina na sua carta aos Romanos – sobre não se envergonhar, ou seja, não ter vergonha de falar de Jesus.

A maioria das crianças não tem dificuldade de se relacionar, conversam e brincam com todas as outras, sem ver problemas ou diferenças, porém, quando é para falar de Jesus, muitas dizem que tem vergonha. Por quê? Não temos vergonha de falar tantas coisas (que muitas vezes nem devemos falar) mas temos vergonha de falar acerca das boas notícias da palavra do Senhor.

Está escrito que a palavra de Deus é poder de Deus para salvar todo aquele que crê. Ninguém quer ver seus amigos, irmãos, pais e parentes indo para o inferno, sendo condenados a morte eterna por causa das suas atitudes pecaminosas, mas poucos são os que evitam isso. Se você ver um amigo seu atravessando a rua, mas ele não viu que está vindo um carro, o que você faz? Você grita para que ele se desperte e corra, saindo daquele lugar antes que um acidente aconteça, não é verdade? Pois então, assim também deve ser com a palavra de Deus. Todos aqueles que estão ao nosso redor, que nós amamos, nós não podemos nos envergonhar de falar da palavra da salvação para eles.

O apostolo Paulo passou por muitas situações difíceis, foi preso, maltratado, apedrejado, mas mesmo assim, ele não parou de falar de Jesus e nem tinha vergonha disso. Nós temos o privilégio de não precisar passar por nenhuma situação que ele passou, mas também não podemos nos envergonhar.

Jesus disse que todos que não quiserem cumprir essa missão, não quiserem falar dele, tiverem vergonha dele, então ele também se envergonhará diante de Deus dessas pessoas (Lucas 9:26). Então, que nós possamos ser essa geração diferente, sem vergonha de pregar o evangelho!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend