O filho pródigo

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
ofilhoprodigo
ofilhoprodigo

LUCAS 15:11-32

Nesse texto fala da parábola do filho pródigo, um jovem que decidiu sair de casa e trilhar seu próprio caminho sem a proteção de seu pai, sem sua família. E podemos observar que foi uma decisão desastrosa.

Você sabe que Deus é nosso Pai e nós somos seus filhos amados.

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Romanos 8:14

Porem, às vezes, muitos são tentados a se afastar de Deus. Decidem abandonar a vida cristã; deixam de lado a Bíblia, a oração, a Igreja e a comunhão com os irmãos em Cristo.

Resolvem utilizar suas forças e seus talentos para servirem ao mundo e ao pecado.

Em I João 2:15-17 nos mostra a consequência se amarmos o mundo e o que acontece quando fazemos a vontade de Deus.

Aquele que ama o mundo e as coisas que há nele, o amor do Pai não está nele. Mas, aquele que faz a vontade do Deus permanece eternamente.

Quando uma pessoa abandona a vida cristã, traz inúmeros prejuízos para si mesma. Torna-se confusa, triste e envergonhada. O pecado é a rejeição absoluta da vontade de Deus em favor da vontade própria.

Os filhos de Deus não permanecem no pecado, pois, sabem que o pecado destrói suas vidas. É nessa hora que se necessita de humildade. Reconhecer o erro e retornar a Deus, confessando e pedindo perdão, com sinceridade no coração.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9

O perdão é um ato de Deus, no qual Ele restabelece uma relação com o homem, livrando-o da culpa do pecado.

Assim como aquele pai que perdoou o seu filho pródigo e se alegrou com a volta dele. Deus se alegra quando um filho que estava distante retorna para o reino celestial. Nós como irmãos também devemos nos alegrar quando nosso irmão retorna para o Pai ou quando um perdido encontra salvação no Senhor e se torna nosso irmão.

Sabemos que o ideal é que nunca abandonemos a presença do Senhor. Mas, existem muitas pessoas que se separam de Deus e estão sofrendo, é importante que amemos tais pessoas e oremos por elas.

Pois como a palavra diz: “ Aquele que ama seu irmão permanece na luz…..”

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend