Carregando ...

Família no Padrão da Bíblia

familianopadraoabiblia
familianopadraoabiblia

Família é uma ideia divina. Tudo começou no planeta com a ideia de família. Deus nada fez na terra de grande impacto e para grandes mudanças sem primeiro envolver a família. O sonho de Deus, tudo com Deus, é pela família. Deus criou todo o planeta para dar a família. Família é o plano de Deus para todo ser humano.

Deus disse que essa família vai crescer, vai multiplicar e vai encher a terra. Deus não disse Adão você vai crescer, Adão você vai multiplicar, Adão você vai encher a terra. Enquanto não aparece Eva não tem promessa. A promessa não é isolada, a promessa é para o casal, para que se multipliquem e formem uma grande família.

Quando Deus teve a ideia de criar o planeta, Ele não disse “vou criar o planeta para nada”. Ele disse “vou criar o planeta para o homem, a minha imagem, segundo a minha semelhança”. E Deus plantou na mente deste homem PRINCÍPIOS. Este homem pertence a sua mulher; esta mulher pertence a este homem; ambos se pertencem, ambos se preterem, ambos se desejam. O desejo de um é para o outro. Casamento não é uma indicação de terceiros; casamento é uma química divina. Deus colocou dentro de Adão e Eva uma química, e eles se preferiam. Todo casal tem uma química no casamento, e se você começou a desejar uma outra pessoa, não é porque faltou química no seu casamento, é porque está faltando caráter na sua estrutura.

Então a ordem do Senhor foi para o casal: cresçam, frutifiquem, multipliquem, encham a terra. De quê? Deste caráter, desta visão, encham a terra desta reprodução legal para que o inimigo não ganhe vantagem na sua vida e na sua história. Deus quer mostrar que existe algo que nós não podemos negociar. Aliança não pode ser negociada. Seu casamento NUNCA pode ser negociado (Gal.3:15-17).

Podemos fazer descaminhos? Claro. Quando Deus casou Adão e Eva, Adão tinha 11 novas costelas, 11 opções de recomeçar. Mas quando ele recebeu a benção do sasón (em hebraico, a benção da aliança perfeita, a benção que um homem se apaixona pela sua mulher, e a mulher se apaixona pelo seu marido), ele entendeu que nenhum problema que apareça é maior que a aliança.

Quando Deus soprou sobre Adão toda a mente de Deus entrou nele; a inteligência e sabedoria de Deus entraram nele. Ao abrir os olhos, a primeira pessoa que ele viu foi Deus, e a primeira palavra que ele ouviu foi: “Governe! Seja líder! Lidere sobre as aves dos céus, sobre os peixes do mar, sobre os animais selvagens sobre a terra, e sobre a serpente”. Adão não era inocente. Adão sabia, e Deus já tinha dito que havia uma serpente, e essa serpente ia se enroscar no princípio, mas ele deveria cuidar da sua esposa e ambos venceriam a serpente.

Quando Jesus veio, Ele disse “recebam de volta o meu espírito, e eis que vos dou autoridade sobre serpentes… se beberem alguma coisa mortífera não vai lhes causar dano algum, porque agora vocês estão recebendo de volta, do último Adão, o Espírito e a autoridade para vencer a serpente. Foi Eva quem levou o veneno para Adão, agora é o contrário, vocês como igreja, vão devolver o veneno para o diabo. Vocês vão pisar na cabeça da serpente, e nenhum mal lhes sucederá, praga alguma chegará na sua casa”!

A função do diabo é envenenar a família, mas você e a sua família hoje estão debaixo do antídoto de Cristo. Nós não vamos viver debaixo de opções.

Tudo começa pela família. Quer um projeto grande? Muito grande? Envolva sua família! Se o seu projeto é legítimo e verdadeiro, sua família está envolvida nele. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, ou seja, eu e minha casa estaremos envolvidos em tudo o que a nossa casa profetiza.

Gn.6 – Deus chama Noé e diz “vou começar um projeto novo, porque a terra entrou em um nível de degradação tão grande que eu não tenho como manter a minha promessa, então faça uma arca. Porque os homens são maus. Nesta arca vai navegar a família”. Ali foi um ato profético: sua família vai entrar na arca! Haja o dilúvio que for, haja o que houver lá fora, de todo nível de imoralidade, sua família vai ficar segura na arca! A arca representa Jesus, e nós estamos Nele, e Ele está em nós, e a nossa família vai viver o princípio do Reino, e ninguém vai roubar a família da arca; nós vamos ven-cer os dilúvios, porque estamos em aliança.

Depois de 40 dias, a arca estava de um lado para o outro, pra lá e pra cá, mas águas vão baixando e de repente a arca para em Ararate = abraçado por Deus. Deus abraçou a arca. Você pode estar de um lado para o outro, mas eu quero avisar que as águas estão baixando, e Deus vai abraçar sua família!

Quando chegou a hora de sair da arca, Deus colocou um sinal nos céus: O ARCO DA ALIANÇA,. Aquele arco Deus mostrou para a família, dizendo: “este é o Arco da Aliança, de que eu nunca mais vou destruir a terra com água”, e a profecia volta “cresçam, frutifiquem e multipliquem, e será bendita sua geração e sua descendência”.

Tudo começa com a família! Deus deu uma oportunidade tremenda a Adão e Eva e eles falharam; deu uma oportunidade tremenda para Noé e sua família, e eles falharam. Então Deus chama Abraão e diz: “você é minha oportunidade! E eu quero te chamar pro grande ministério, mas eu só posso te dar esse ministério se for em família. E em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Quando Jesus veio, Ele veio cumprindo o plano. Maria não podia engravidar sozinha, a obra era do Espírito Santo mas ela tinha que estar casada, por-que tudo tinha que começar em família. E se Jesus tivesse vindo num plano isolado, Ele iria colocar a mente das pessoas em confusão. Como começou em Adão em família, como começou em Noé em família, como começou em Abraão em família, em Jesus também começou em família, e a partir daí, todas as famílias da terra são abençoadas.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend