Visitação Divina

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
visitacaodivina
visitacaodivina

Salmo 80:14

Quando recebemos a visita de alguém que apreciamos, nos alegramos. Há visitas que trazem alegria, outras trazem restauração e paz à família, outras trazem presentes… mas existe uma visita que todos nós gostaríamos de receber: a visita de Deus. E quando ela vem traz abundancia, restauração, libertação, salvação, traz milagres.

Hoje vamos meditar em três visitações de Deus que mudaram o rumo da história do homem.

1. A visita divina que trouxe fertilidade e multiplicação (Gn.21:1-2).

Quando lemos a história de Abraão e Sara, vemos que a promessa de Deus não se cumpriu rapidamente. Deus prometeu a Abraão um filho. Ele com 75 anos e Sara com cerca de 70 anos. Dois “idosos” tinham a promessa de que seriam pais de uma grande multidão (Gn.15:5).

Durante 25 anos, Abraão esperou confiantemente em Deus. Esperou por 25 anos! Imagine o que é isso? Mas um dia, Deus visitou Sara, e que grande visitação, que grande milagre, para aquela que era estéril, que grande benção para a humanidade, pois através daquele filho, nascia uma nação, o berço pela qual viria o salvador.

Não deve ter sido fácil para Abraão Esperar, pode também não está sendo fácil para você, pra mim. Pode ser que tudo pareça impossível. Olhamos e não vemos nenhuma possibilidade da promessa se cumprir aos nossos olhos parece que nada está acontecendo, ai começamos a pensar que Deus nos esqueceu. Mas “Ele chama a existência as coisas que não existem” (Rm 4.17b), Ele vela sobre sua Palavra para cumpri-la.

Tudo tem um tempo, um momento específico para acontecer! Esperar não é bom (principalmente nos dias de hoje que somos imediatistas!) Dá vontade até de desistir, mas vale a pena esperar. Assim como Abraão recebeu sua promessa, vamos também receber, o tempo da nossa visitação está chegando! Deus tem planos para mim, pra você!

2. A visitação divina trouxe salvação (Lc.1:67)

Quando Deus criou o homem, era Seu propósito desfrutar com ele uma comunhão íntima e pessoal. Infelizmente, a intervenção do diabo e a entrada do pecado na natureza humana retardaram esse propósito. Agora o homem caído e escravizado pelo pecado é alvo do plano salvador de Deus.

A justiça divina exige que o homem seja punido, receba o justo castigo por seus atos. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, na plenitude dos tempos Deus nos visitou, enviando Jesus Cristo para nos redimir da condenação eterna.

A mais dolorosa consequência do pecado é a morte. A culpa, a fuga, a irresponsabilidade, a fraqueza ante as tentações, são em decorrência do desvio da fonte de amor e sabedoria, que é Deus, para o próprio homem.

A morte como consequência do pecado, se manifesta de diversas maneiras, pois o diabo “veio para roubar, matar e destruir” (Jo.10:10). O pecado tem roubado a vida das pessoas fazendo com que vivam infelizes, traz vícios e enfermidades que matam o corpo e a alma, e destroem famílias e sonhos.

Mas Deus visitou seu povo e sua graça se manifestou trazendo salvação a todos os homens.

3. A visitação divina trouxe milagres (Lc.7:11-16)

O ministério de Cristo foi marcado por milagres. Os milagres são de Deus, não pertencem ao homem. O milagre divino, quando é operado, sempre é para curar, para salvar e chamar nossa atenção para o poder divino.

Os milagres de Cristo eram dessa natureza. Destinavam-se a chamar a atenção para o Seu Ministério, e provar que Ele era o Messias esperado. Eram evidências da sua divindade e para que ele fosse acreditado como sendo o “Enviado de Deus”. Todos nós queremos receber milagres, mas que tipo de milagre esta-mos esperando? De cura, libertação, ressurreição, salvação? O grande profeta se levantou entre nós para operar o seu milagre.

Quando Deus visita seu povo, Ele traz sempre esperança, renovo, salvação. Como estamos precisando que Deus nos visite! É tempo de nos levantarmos como igreja e clamarmos a Deus por uma visitação divina. Precisamos dar um basta na mediocridade, nas coisas comuns. Precisamos de uma visitação poderosa de Deus, trazendo fertilidade para nossas vidas infrutíferas, precisamos de salvação verdadeira e do milagre do avivamento de um mover genuíno do Espírito em nosso meio.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend