Sendo um Missionário

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
comosetornarmissionario
comosetornarmissionario

TEXTO:Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”.  (Atos 4:20)

Você sabe o que é um missionário? É alguém que deixa toda a sua vida para cumprir uma missão; são pessoas que abrem mão das suas casas, trabalhos, amigos, e vão para outro lugar pregar a Palavra de Deus para aqueles que não conhecem.

Mas você sabe quem foi o maior missionário de toda a história? Jesus! Ele deixou toda sua vida no céu, toda sua glória ao lado de Deus Pai, e veio a esta terra como nós, dando a sua vida em uma grande missão: salvar a humanidade.

Depois que sua missão foi concluída com sucesso, Jesus voltou para os céus, e agora espera que nós façamos o mesmo, que possamos dar nossa vida, nosso tempo, nosso investimento, aquilo que temos e podemos fazer de melhor, para ajudar os outros e fazer com que conheçam a Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.

Depois que Jesus voltou para os céus, seus discípulos continuaram a missão que Ele começou. Por exemplo, o apóstolo Paulo, foi um grande missionário, viajou por vários lugares distantes na Ásia e na Europa, para levar a mensagem de Jesus. Nessa jornada, ele encontrou pessoas que também quiseram fazer o mesmo, como Silas, Timóteo e Lídia.

Lídia era uma mulher de negócios, ela vendia tecidos caros, mas quando Paulo e Silas passaram por sua cidade, ela resolveu ajuda-los, hospedando-os em sua casa. Com a sua vida aprendemos uma grande lição: se não pudermos ser missionários, sair da nossa casa, abrir mão do nosso conforto, e ir a lugares distantes, podemos ajudar aqueles que fazem isso. Quando ofertamos, ou doamos o que não precisamos mais (como roupas, sapatos, brinquedos…), estamos contribuindo para que essas pessoas não desistam, e a missão de Jesus continue a ser realizada.

Temos o costume de compartilhar nossas experiências, nosso dia-a-dia, seja com pessoas conhecidas ou não. Mas será que temos compartilhado a nossa fé? Contado a melhor das notícias? Falado de como Jesus é bom e tem mudado nossa vida? Por que é tão fácil compartilharmos sobre um desenho ou uma brincadeira, e tão difícil falarmos daquilo que é realmente importante? Podemos fazer muito mais! Podemos falar de Jesus na nossa casa, na nossa rua para os nossos vizinhos, na nossa escola… E podemos ajudar aqueles que precisam também!

Jesus disse que é melhor dar do que receber! Quando você oferta algo na vida de quem precisa, você recebe as bênçãos do Senhor sobre você, e elas são muito melhores do que qualquer outra coisa.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend