Meu Milagre Chegou

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
omeumilare
omeumilare

João 11:1-45

Milagre é um evento sobrenatural e inexplicável cientificamente que viola as leis naturais para trazer a ordem em meio ao caos. Ninguém entende mais de milagre do que Deus. Não existe milagre que Jesus não possa operar. O propósito de todo milagre é sempre glorificar a Deus.

Todo falecimento passa por três etapas fúnebres: o velório, o cortejo fúnebre e o sepulta-mento. Não importa o estágio em que o falecido se encontra, pois Jesus ressuscita os mortos. Jesus já havia ressuscitado a filha de Jairo durante seu velório (Mc.5:41-42). Já havia ressuscitado o filho da viúva de Naim durante seu cortejo fúnebre (Lc.7:12-14). Mas ainda faltava ressuscitar alguém depois de sepultado. Ele escolheu seu melhor amigo (Lázaro) para fazer seu maior milagre humano aqui na terra, cuja repercussão alavancou de vez seu ministério.

Jesus curou muita gente e não queria operar simplesmente uma cura na vida de Lázaro, pois seu propósito era fazer um milagre ainda não visto. Foi por esse motivo que o mestre demorou para chegar em Betânia. O milagre vai chegar no tempo certo na sua vida. Jesus não se atrasa. O milagre não vai chegar na hora que você quer, mas na hora que você precisa. É Deus quem determina o tempo certo do milagre. Seu milagre vai chegar. Creia nisso!

Existem três personalidades distintas frente ao milagre:

1. Personalidade de Marta – representa aquelas pessoas que estão ocupadas demais com seus afazeres e compromissos que não têm tempo para o milagre na sua vida. São pessoas que culpam a Deus por seus problemas e acham que o milagre deve acontecer no tempo delas (vs.21). Elas acham que o milagre só acontece na vida dos outros. Acreditam que os milagres estão limita-dos ao passados e ao futuro, mas não acreditam que Jesus ainda faz milagres hoje (vs.24).

2. Personalidade de Lázaro – representa aqueles que morreram ou desfaleceram de tanto esperar o milagre na sua vida (vs.14). São pessoas que desistem do milagre porque não sabem esperar. Às vezes, o milagre está tão perto de acontecer, mas a pessoa resolve trilhar um caminho de morte. Ex.: Uma jovem solteira que desiste de esperar em Deus e resolve se relacionar com homens ímpios e se colocar em jugo desigual com os infiéis (II Co.6:14).

3. Personalidade de Maria – refere-se àqueles que de uma forma diferente e especial conseguem “emergenciar” o milagre na sua vida. São pessoas que sabem tocar o coração de Deus com seu quebrantamento e sua adoração. Para um adorador, o milagre chega mais rápido porque ele consegue tocar o coração de Deus. Quem sabe tocar o coração de Deus vai viver uma vida de milagres. Todo adorador atrai milagres porque sabe atrair a atenção de Deus (Jo.4:23).

Todo milagre passa por três fases:

1) Pré Milagre

Enquanto o seu milagre não chega, prepare o ambiente para ele acontecer. Jesus disse aos seus discípulos que removessem a pedra que estava na entrada do sepulcro (vs.39). O que representa aquela pedra? A dúvida e a incredulidade. É você que precisa remover a dúvida e a incredulidade da sua vida. Quando a palavra de fé entrar no seu coração, a dúvida e a incredulidade vão ter que sair. Seu milagre está detrás da pedra.

Além da pedra, tem outro obstáculo a ser vencido nessa fase – os opositores. Marta tentou impedir que removessem a pedra porque ela alegava que o defunto já cheirava mal. Muitas pessoas vão tentar sabotar e impedir o seu milagre, mas você está proibido de dar ouvidos a elas.

2) Milagre

Essa é a fase que acontecerá literalmente o milagre na sua vida. Mas o sucesso dessa fase depende de uma boa preparação da fase anterior. Os céus precisam estar limpos, as pedras removidas e os opositores vencidos. Seu milagre está mais perto do que você imagina. Porém, você precisa exercer duas coisas: a fé e a palavra de autoridade (vs.43). A fé gera o milagre no mundo espiritual, mas é a palavra de autoridade que materializa o milagre. Então, se prepare porque um grande milagre está porvir na sua vida.

3) Pós Milagre

Todo grande milagre atrai duas coisas: a perseguição e a multiplicação. Jesus tinha ciência de que sua hora já se aproximava. O milagre da ressurreição de Lázaro foi a gota d’água para os líderes religiosos conspirarem contra a vida de Jesus e decretarem sua crucificação (vs.53). Esse milagre representou o “cume” do ministério de Jesus aqui na terra. Cristo passou a ser perseguido por causa de seus milagres. A notícia do milagre da ressurreição de Lázaro se espalhou e o mandado de prisão de Jesus foi decretado por causa disso (vs.57). A perseguição faz parte do processo. Os críticos, os perseguidores e os opositores se levantarão contra seu milagre. Mas, o Deus de milagres te manterá de pé diante de teus inimigos. Não se preocupe, seu milagre vai incomodar aqueles que vivem uma vida medíocre e que nunca viveram um milagre de verdade.

Jesus não fez um milagre na vida de Lázaro, mas fez de Lázaro um milagre. Você é um milagre vivo, assim como Lázaro.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend