A salvação através da Cruz

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
osinimigosdacruz
osinimigosdacruz

Jesus é o nosso único Senhor e Salvador. E a salvação nos foi dada através da Cruz, onde Jesus entregou sua vida por nós, para que hoje possamos ter vida eterna.

Jesus sempre exerceu o seu ministério curando os enfermos, expulsando demônios, fazendo milagres impossíveis aos olhos dos homens, e isso trazia grande espanto aos cidadãos da época, e também uma preocupação, pois temiam que o governo politico fosse tomado.

Jesus sabia da sua missão aqui na terra. Ele estava ciente dos propósitos de Deus para sua vida e, consequentemente, sabia também dos sofrimentos.

“E, indo um pouco mais para diante, prostou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39

Deus tem sua vontade voltada para a vida de cada um de seus filhos. Assim como Deus cumpriu sua vontade na vida de Jesus, Ele também quer fazê-lo na sua vida. Jesus não saiu da vontade de Deus. Ele disse ao Pai que fizesse a sua vontade e não a d’Ele. Devemos fazer o mesmo que Jesus: fazer a vontade do Pai, e não a nossa. Os discípulos seguiam os ensinamentos de Jesus e os obedeciam, porque viam n’Eles presença e vontade de Deus.

“Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” Isaías 53:7

O povo de Israel oferecia sempre um cordeiro sem mancha, sem defeito, como sacrifício para obter o perdão de seus pecados.

Graças a Jesus não é mais necessário sacrificar nenhum animal pelos nossos pecados, porque ele mesmo se ofereceu em sacrifício, e este foi de uma vez por todas, em obediência ao Pai. Para morrer pelos nossos pecados, Ele se fez “O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” João 1:29

A morte de Jesus Cristo não teria nenhum significado, se Ele não tivesse ressuscitado. Sua morte exigia a sua ressureição. E sua ressurreição prova o que Ele verdadeiramente é: o FILHO DE DEUS eu morreu e venceu a morte, para nos salvar do poder do pecado. Com a sua ressurreição a vida nos é garantida, a morte foi vencida.

Não só com o fato da ressurreição de Jesus a morte foi vencida, como também, a partir de sua ressurreição nós recebemos o prêmio da redenção de nossas vidas, que é a vida eterna em Cristo Jesus.

O ato de obediência de Jesus ao Pai foi a grande razão de nós hoje sermos também vitoriosos.

Diante disso devemos assumir um compromisso de obediência a Deus e fazer a sua vontade, pois Jesus, através da obediência ao Pai, salvou toda a humanidade dos seus pecados. Obedecendo a Deus podemos ajudar alguém a mudar de vida.

E para que todos recebam essa salvação conquistada na Cruz é necessário aceitar Jesus como Salvador.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend