Um milagre na minha casa

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
milagrenaminhacasa
milagrenaminhacasa

TEXTO:Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva”. (Lucas 8:50)

Por onde Jesus passava, uma multidão O seguia. O povo percebeu que Jesus não era igual os outros mestres que eles conheciam, cheios de religiosidade, mas que não viviam nada do que pregavam. Quando olhavam para Jesus, eles viam a essência de Deus na sua simplicidade e no seu cuidado. Jesus não se importava com roupas bonitas, posições de honra, mas sim, em que todos pudessem ser alcançados pela mensagem da salvação e tivessem sua vida transformada.

Assim, Jesus revelou seu poder curando enfermos, ressuscitando mortos, realizando muitos milagres no meio do povo. Milagre significa: aquilo que causa admiração, e era isso que Jesus causava nas pessoas. Todos ficavam admirados ao ver o que o Mestre realizava.

Um dia, Jesus estava caminhando com uma multidão e um homem chamado Jairo, se prostrou diante Dele pedindo ajuda, clamando para que o Mestre fosse visitar sua casa, pois a sua filha estava doente. Jesus se dispôs a ir, mas no caminho, chegou a notícia: a menina morreu. Então Jesus olhou para aquele homem, naquela situação que parecia impossível, e disse: “não temas! Somente tenha fé”!

Todas as vezes que nos deparamos com situações que parecem impossíveis para nós, podemos saber que temos a quem buscar: Jesus! Quando é possível, nós podemos fazer, mas quando é impossível, conhecemos alguém que pode fazer por nós: o Senhor. Assim como Ele estava disposto a ajudar Jairo e curar a menina, Ele também está disposto a nos ajudar todas as vezes que clamarmos por Ele, todas as vezes que pedirmos sua ajuda. E, se a situação parecer piorar, Ele nos dá uma palavra: creia! Porque a fé é a certeza de que vou viver o que hoje ainda eu não consigo ver.

Jairo não pediu algo para ele mesmo, mas buscou a cura da sua filha. A Bíblia nos ensina que “quem ama a Deus, deve também amar ao seu irmão” (I João 4:21), por isso não podemos ser egoístas e buscar a Deus só por nós mesmos, mas vamos ajudar e orar pelos nossos irmãos, buscar ao Senhor em favor dos nossos amigos que precisam do milagre da salvação. Vamos amar as pessoas não apenas de palavras, mas de verdade, mostrando isso em nossas atitudes. Assim como o coração de Jairo se encheu de alegria ao ver que o Senhor atendeu o seu pedido em favor da menina, com certeza quando clamarmos ao Senhor em favor de alguém, o Senhor vai alegrar o nosso coração também.

A casa de Jairo recebeu um grande milagre – a menina ressuscitou e todos puderam testemunhar e glorificar a Jesus Cristo! Jesus também deseja realizar um milagre na sua casa, trazendo sobre você e sua família a vida de Deus. Então se coloque diante de Jesus como Jairo, prostre-se diante Dele, diga pra Ele qual é a sua necessidade, com certeza, Jesus vai te ouvir.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend