Restaurando o Sacerdócio para Prosperar

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
restaurandoosacerdocioparaprosperar
restaurandoosacerdocioparaprosperar

Êxodo 18:18-25

No antigo testamento, só uma vez Deus apareceu como o grande Eu Sou. Depois, Ele aparece assim somente na revelação de Jesus. Por quê? Porque a revelação do grande Eu Sou tinha um objetivo central. Quando o Eu sou se apresentou aconteceram coisas extraordinárias.

Nasceu um libertador chamado Moisés. Deus se revelou a Moisés como o grande Eu Sou. Deus não se revela a qualquer pessoa, Deus se revela a grandes libertadores.

Para que ele apareceu? Para dizer ao povo que assim como existe um libertador, pode existir um povo liberto.

Tem muita coisa na sua vida que você sabe que ainda não é liberto. Mas em Pv.3:16 diz que quem entrega a primícias, terá na mão esquerda vida longa e na mão direita riquezas e honra.

Efraim foi um dos mais prósperos dentre as tribos, porque Israel colocou sobre ele sua mão esquerda e sobre Manasses a mão direita. Manasses e Efraim tiveram vida longa, riqueza e honra, porque seu pai Israel liberou a unção.

Na Rússia não se podia falar do evangelho abertamente, hoje ainda não pode, mas era bem mais rigoroso. A Rússia era parte da chamada “janela 10/40”, a área mais fechada para o evangelho no mundo. Conta-se que certa vez, uma moça estava indo pro culto e um policial lhe parou e perguntou: pra onde você vai? Ela pensou “se eu disser que vou pro culto ele me mata, se eu não disser serei uma cristã mentirosa”, então ela disse: sabe, meu irmão mais velho morreu e eu estou indo ler o testamento dEle, e vou buscar a parte que me cabe.

Nós precisamos saber qual é a parte que nos cabe no testamento. Jesus morreu e Ele disse que nós seriamos muito prósperos. Você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as coisas.

Nos céus não tem miséria. De onde vem essa doutrina? De Jerusalém. Qual é a doutrina de Roma? Nos prender no paganismo, na pobreza, na ruína e na miséria. A doutrina de Jerusalém é que todos sejam prósperos.

III João 2 diz: “Meus amados eu faço votos, pela sua saúde, e pela sua prosperidade; assim como é prospera a sua alma”. Um líder de alma próspera, tem saúde. A alma prospera é responsável por todo equilíbrio da família. O sacerdote curado cura toda sua família.

A nossa visão é que a família de cada discípulo seja um exemplo, um modelo. O problema é que o diabo sabe que a única ferramenta que ele tem para destruir qualquer sonho ou qualquer visão é ele conseguindo minar seu casamento, porque se seu casamento tiver mal, tudo vai mal.

Seja resiliente, e Deus vai te usar para levar cura ao seu casamento. Nós precisamos de homens de verdade, que deem conforto para suas esposas; e não apenas conforto financeiro, mas também conforto emocional.

A Bíblia diz que é melhor dar do que receber, mas todo aquele que dá, recebe. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á” (Lc.11:9).

Deus quer te levantar hoje como um sacerdote que tem a alma curada e próspera.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend