Do que está cheio o meu coração?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
doqueestacheioomeucoracao
doqueestacheioomeucoracao

TEXTO:O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”. (Lucas 6:45)

Jesus ensinou que nosso coração é como uma grande caixa, podemos guardar coisas boas, ou podemos guardar coisas ruins. Contudo, através da Sua Palavra, podemos aprender a guardar bons tesouros dentro de nós. Nosso coração não foi feito para acumular coisas ruins, sentimentos maus, obras da carne, pelo contrário, como um bom tesouro, devemos guardar aquilo que é bom e agradável, sentimentos bons, atitudes saudáveis, frutos do Espírito.

A Bíblia fala de um homem chamado Zaqueu, que era um coletor de impostos. Embora fosse um homem muito rico, Zaqueu era pobre de espírito, vivia vazio em sua alma, seu coração era mau, e estava cheio de sentimentos maus. Um dia, ao saber que Jesus ia passar, se encheu de curiosidade e, por ser muito baixinho, subiu em uma árvore para vê-lo. Para sua surpresa, Jesus parou embaixo da árvore e o chamou! Isso porque Jesus não faz distinção de pessoas. Ainda que o nosso coração seja mau, Ele deseja nos encontrar para transformar nossa vida e nosso coração.   Depois que Jesus encontrou-se com Zaqueu, ele deixou de lado toda cobiça e roubo, e se tornou um abençoador dos pobres.

A Bíblia também fala de um paralítico, que contou com ajuda de 4 amigos para chegar até Jesus. Havia uma multidão muito grande, e ele sozinho, talvez nunca conseguisse chegar perto de Jesus, no entanto, 4 homens cheios de bondade e compaixão, decidiram ajuda-lo. Quando viram que não era possível passar pela porta, eles deram um jeito de entrar pelo telhado, mas não desistiram até que o paralítico alcançasse Jesus e fosse curado. Quando a vida de Deus está em nós, nosso coração é assim: bondoso, compassivo e indesistível.

Em outro momento, Jesus também ensinou seus discípulos sobre o Reino de Deus. E disse que é semelhante a uma mulher que está fazendo bolo ou pão. Além de todos os ingredientes, é preciso colocar o fermento, para que ele faça a massa crescer. O fermento significa a Palavra de Deus, e todas as vezes que nos enchemos desta palavra, estamos enchendo o nosso coração de bons tesouros, e o resultado disso vai ser o crescimento do Reino, da Igreja de Jesus nessa terra.

A pergunta então é: do que está cheio o nosso coração? Está cheio de maldade como o de Zaqueu? Ou está cheio de bondade, como os dos homens que ajudaram ao paralítico? Jesus deseja que o nosso coração esteja cheio dos bons tesouros de Deus, da Sua Palavra e da Sua vontade, para que o Reino de Deus cresça através de nós.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend