A missão do cristão

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
missaodocristao
missaodocristao

TEXTO:E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. (Atos 3:6)

Como igreja de Jesus, somos chamados por Deus para trazer o Reino dos céus para esta terra, apresentar Jesus para as pessoas, compartilhar as boas novas do evangelho da salvação, e ser a diferença na nossa geração.

Quando Jesus veio a esta terra, Ele encontrou muitas pessoas que frequentavam aos cultos, que conheciam a palavra, mas que não viviam nada daquilo que conheciam e pregavam. Por isso, sua pregação foi tão inovadora e eficaz. Jesus começou a ensinar com o seu exemplo, manifestando o poder de Deus ao realizar curas, milagres, maravilhas e sinais.

Ao subir aos céus, Jesus deixou para cada um dos seus discípulos a missão de dar continuidade ao que Ele começou. Eles precisariam ficar em Jerusalém, até que fossem revestidos do poder de Deus, para que pudessem também fazer as mesmas obras (e outras maiores até) do que as que Ele fez.

Assim, Pedro e João resolveram fazer. Certo dia, os dois apóstolos estavam indo ao templo, quando encontraram sentado na porta um homem que era coxo lhes pedindo dinheiro. Com certeza aquele homem não esperava grandes quantias, já deveria estar acostumado com poucas moedas, e passava o dia ali mendigando. Pedro e João poderiam ter ignorado aquele homem, ou terem lhe dado algumas moedas, mas eles disseram “Não tenho prata e nem ouro, mas temos algo muito melhor, e isso te daremos” – eles ofereceram o poder curador de Jesus Cristo.

Pedro e João não tinham dinheiro, mas conheciam Jesus e podiam falar na autoridade do Seu nome para curar as pessoas doentes. Nós também somos discípulos de Jesus, e precisamos compartilhar o que temos de mais importante e precioso: a salvação. Nossa missão como cristãos é compartilhar nossa experiência com Deus com os outros, é compartilhar da vida de Deus em nós com as pessoas que estão ao nosso redor e que também precisam de Jesus.

Na tarefa de fazer discípulos, compartilhamos a palavra de Deus que é poderosa para transformar a vida de alguém, e vemos esta palavra cumprindo o seu propósito na vida daqueles que decidem acreditar e receber.

Jesus compartilhou o que ele tinha: a vida de Deus, e foi isso que alcançou a vida de tantas pessoas. Esse é o modelo que devemos seguir. Como cristãos, somos “pequenos-cristos”, somos a sua extensão, a reprodução Dele, por isso temos que compartilhar da Sua vida com os demais. Mas, como compartilhar o que não temos? Precisamos conhecer a Deus, ter relacionamento e intimidade com Ele.

Que não sejamos encontrados como aqueles religiosos da época de Jesus, que conheciam a palavra mas não viviam. Mas que sejamos como Jesus, como Pedro, como João, como Paulo, que sejamos pessoas que vivem para compartilhar a Glória de Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend