Como Obter a Visão de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
comoobteravisaodedeus
comoobteravisaodedeus

Marcos 10:46-52

O que é visão? “Imagem que se julga ver em sonhos” (dicionário).

O que é TER visão? É ver com os olhos de Deus; é acreditar que se pode ir mais longe do que naturalmente se espera ir; é acreditar mesmo contra todas as circunstâncias e ver o que se sonha como se já existisse.

Neste texto, encontramos a narrativa da cura do cego Bartimeu. Este também era mendigo e estava a beira do caminho, esmolando para sobreviver. Não podia sustentar-se porque era refém de sua própria situação, precisando ser alimentado através das dádivas dos outros e não por sua própria provisão.

O que é necessário fazer para se obter a visão?

1. Ouvir a Jesus (vs.47)

O primeiro passo para se obter ou recuperar a visão é ouvir de Jesus. Ele é a fonte de toda a inspiração, e o único capaz de trazer de volta a sua visão.

Toda visão que não emana da fonte pura e cristalina que é Jesus, não passa de uma miragem, que trará em seu desfecho a frustração, desespero e desorientação. Jesus possui os mecanismos necessários para retirar as escamas de seus “olhos espirituais”, assim como fez com Saulo de Tarso, convertendo-o e transformando-o em uma nova criatura.

2. Orar, suplicar (vs.47).

O cego não possuía outra maneira de se fazer ouvir, senão apenas pelo grito. Não sabia exatamente onde Jesus estava passando, mas sabia que se gritasse o Senhor o ouviria. Hoje o cristão possui um mecanismo para se fazer ouvir que se chama oração.

3. Resistir os opositores (vs.48).

É importante salientarmos que a visão e a vontade de Deus sempre terá opositores.

Estes opositores achavam que o Mestre não se preocuparia com a situação daquele cego, e acreditavam que o seu pedido era impossível de ser atendido.

Quanto mais se opunham, mais o cego gritava; quanto mais o ameaçavam, mais ousado se tornava, gritando cada vez mais alto.

Bartimeu não se intimidou com as ameaças, pelo contrário, elas se transformaram em combustível e lhe deram mais forças para clamar.

4. Dar ouvidos as pessoas certas (vs.49).

Deus sempre tem pessoas certas para falarem ao nosso coração. Mas mesmo assim é de se impressionar o número de cristãos que dão ouvidos as pessoas erradas. Estes homens, diferente dos demais, encorajaram o cego e disseram a ele a vontade do Mestre.

A quem devo então dar ouvido?

Ao meu pastor; àqueles que sonham o mesmo sonho que eu; àqueles que dão frutos dignos.

A quem não devo dar ouvidos?

Àqueles que se opõem ao meu pastor; àqueles que não tem sonhos; àqueles que não dão frutos.

5. Começar do zero (vs.50).

A capa de Bartimeu era tudo o que ele tinha.

Como já sabemos ele era cego e pobre, mas aproximou-se de Jesus deixando para traz tudo o que tinha.

6. Tomar atitude (vs.50).

Bartimeu sabia exatamente o que queria: “ver de novo”. Ele não tirava de sua cabeça a ideia de ser curado. Seu pedido ao Mestre foi claro:

“quero ver de novo”. Mais do que depressa levantou-se, ou seja, tomou a atitude, saiu do seu estado de comodismo e correu para o encontro com o seu Mestre.

Bartimeu não esperou que acontecesse, ele foi ao encontro, tomou atitude, agiu de acordo com a sua fé e não hesitou quando falou com o Mestre.

7. Estar disposto a encarar mudanças (vs.52).

Como sabemos, Bartimeu sustentava-se com as esmolas que recebia à beira do caminho.

Agora que já não era mais cego, era necessário encontrar outra fonte de renda. Isto indica que  receber a visão de Deus significa mudanças radicais em nossas vidas. Este que antes estava sentado à beira do caminho, agora caminhava junto com o Mestre para todo lugar onde Ele ia.

Se você não estiver disposto a enfrentar mudanças sérias e radicais em sua vida, você ainda não está preparado para receber a visão de Deus.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend