Amigos de Deus

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
amigosdedeus
amigosdedeus

TEXTO:Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno”. (João 15:14)

O desejo de Deus, desde a criação, foi de se relacionar com cada pessoa. Todos os dias, o Senhor visitava a Adão e Eva no jardim do Éden para conversar com eles. Aliás, quando Deus criou o homem e a mulher, Ele os fez com suas próprias mãos, e tinha um propósito para cada um, e a medida que se relacionava com eles, o Senhor os mostrava Sua vontade. Porém, o homem, decidiu pecar, e ao invés de se tornar cada vez mais amigo de Deus, o pecado o afastou de Deus. O relacionamento foi quebrado. Daí pra frente, nós vemos muitas tentativas de Deus se relacionar com o homem: Ele enviou sacerdotes, juízes, profetas, pessoas que falavam Sua palavra e ensinavam Suas leis. O desejo de Deus de relacionar-se conosco não mudou. Por isso Ele enviou Jesus.

Ao caminhar nessa terra, Jesus se empenhou na missão de fazer discípulos, e muito mais que isso, fazer de cada um deles Seus amigos. E o Mestre ensinou como isso seria possível. Jesus disse “vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu vos ordeno”, e o que Jesus tem nos ordenado?

Amar ao Senhor acima de todas as coisas (Marcos 12:33a – “Amarás ao Senhor de todo o teu coração, de todo o entendimento e de todas as tuas forças…)

Este é o primeiro mandamento. Como eu posso dizer que sou amigo de Deus se não amo ao Senhor de todo o meu coração? E como posso dizer que amo ao Senhor, se não desejo estar com Ele, se meus pensamentos são maus, se não dedico minhas forças para servi-lo? Quando você ama, você quer estar perto dessa pessoa. Se amamos a Deus, temos que desejar estar com Ele, conversar com Ele, caminhar com Ele, viver com Ele.

Amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:33b – “e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas” / I João 4:20-21 – “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também seu irmão)

Observem esses versículos. Nos ensinam que não basta para Deus eu dizer que O amo, ou estar na Sua casa, ou ainda ofertar, se o meu relacionamento com Deus não se reflete no meu relacionamento com as pessoas. Jesus amou os que ninguém amava, os doentes, os excluídos, os rejeitados, porque queria nos ensinar que para Ele, todos são importantes, independente da condição que vivem. Se não mostramos o amor de Jesus para as pessoas que estão ao nosso redor, a bíblia diz que estamos mentindo, e o pai da mentira já sabemos quem é, não é mesmo? Somos filhos de Deus, e temos que ser parecidos com o nosso Pai.

Ser e fazer discípulos iguais a Jesus (Mateus 28:19 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…)

Quando nos relacionamos com alguém, aprendemos muito sobre aquela pessoa, e acabamos por absorver muitas características dela também, não é verdade? Falamos parecido, vestimos igual… Jesus disse que o desejo de Deus era se relacionar conosco, e se isso acontecer, qual a consequência? Seremos parecidos com Ele, ou seja, estaremos de volta ao propósito original de Deus quando nos criou: o de sermos Sua imagem e semelhança.

Se somos parecidos com o Mestre, vamos reproduzir Suas obras. Vamos não somente nos relacionar com Ele, mostrar Seu amor para as pessoas, como vamos nos esforçar para que cada uma delas também se relacione com Ele.

Ser discípulo é ser parecido com o Mestre. Fazer discípulos é ensinar outras pessoas que elas também podem se relacionar com Deus e ser parecidas com Ele. E foi para isso que o Senhor Jesus nos chamou. Não só para irmos aos cultos, redes e células, mas para alcançarmos todos os que estão ao nosso redor, com a mensagem do Reino de Deus.

Jesus não é qualquer amigo, Jesus é o melhor amigo que alguém pode ter! E Ele quer ser SEU amigo. Decida ser amigo de Deus também. Decida se relacionar com Ele, e fazer aquilo que Ele nos mandou, porque com certeza, assim, teremos uma vida abençoada.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend