Carregando ...

Perdidos no Caminho da Visão

perdidosnocaminhodavisao
perdidosnocaminhodavisao

João 14:6

O que é pecado? Pecado significa, não acertar o alvo, atingir alvo errado; o pecado é observado como uma força em si, que opera no homem e o mantém cativo. Nos dias de hoje, as pessoas não querem mais ouvir essa palavra, ela soa antiquada, antiga. O pecado seguiu o caminho da modernidade. Atualmente ninguém é mais pecador, certo? Chama-se desorientado, com ascendência pobre, infeliz, viciado, indevidamente arrogante, rejeitados pela sociedade, mas pecador? Não!

Muitas vezes, no afã de conquistar, nós nos perdemos nos vários caminhos, quando o Senhor nos chama para estar No caminho.

Lucas 15 – podemos chamar de: “o capítulo dos perdidos”.

1. Uma ovelha perdida

Quando a ovelha se vê perdida, ela começa a gritar. Ela não sabe achar o caminho, ela não enxerga. Mas a ovelha, ao saber que está perdida, ela grita, clama por ajuda. Ela sabe que o seu grito vai atrair a tenção do pastor para ir ao seu encontro.

Muitas pessoas e até muitos líderes sabem que estão perdidos, saíram do caminho, já estão caminhando sozinhos há muito tempo, não sabem como voltar, como ter um novo direcionamento. A noite vai chegando e estão como ovelhas assustadas, com medo, famintas, solitárias e vazias. Estes que se desgarraram do rebanho, que não querem mais se submeter ao discipulado, ao acompanhamento de um líder, estão além de perdidos, vazios. Não têm mais nada para dar a ninguém. Começam a berrar, fazer barulho para chamar a atenção das pessoas. Muitas vezes criam problemas com os outros, porque vê as pessoas ao seu redor felizes, acompanhadas de vários outros discípulos, pelo seu pastor, seu líder, e começam a ficar com muito ciúmes.

2. Uma moeda perdida.

Uma moeda perdida, perde também o seu valor. Como a moeda não tem vida, não sabe que está perdida e nem sabe seu valor. Assim somos nós. Estamos caminhando e andando sem saber que estamos perdidos, não gritamos, não chamamos ninguém, porque não sabemos que estamos perdidos.

Quando estamos fora do propósito, não temos noção do nosso valor. Por isso muitas pessoas fazem coisas terríveis, que em seu estado natural não acredita que fez, fica sem noção das coisas.

3. Um filho perdido (pródigo).

Estava perdido e sabia que estava perdido, mas ele decidiu se levantar e voltar para o caminho.

Há muitos que estão perdidos e não decidem voltar. Estão perdidos na visão, não sabem onde pararam, se perderam na consolidação ou em outro ponto. Precisamos decidir fazer correto, voltar e recomeçar.

Que tipo de liderança somos? Como a moeda que não sabia que estava perdida? Ou como a ovelha que gritava pedindo socorro, esperando alguém se aproximar? Ou vamos agir como o pródigo que decidiu voltar?

Jesus foi um modelo, padrão de como fazer as coisas acontecerem. A visão tem um modelo, temos que seguir o modelo, quando saímos do modelo temos prejuízos sérios. Vamos voltar como o pródigo, então é preciso recomeçar, voltando para o padrão. Para o molde. Jesus nos chama ao início de tudo.

Jesus foi um modelo, padrão de como fazer as coisas acontecerem. A visão tem um modelo, temos que seguir o modelo, quando saímos do modelo temos prejuízos sérios. Vamos voltar como o pródigo, então é preciso recomeçar, voltando para o padrão. Para o molde. Jesus nos chama ao início de tudo.

Mt.11:28 – Jesus disse: “vinde a mim, todos que estai cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” – Porque Jesus disse isso? Porque Ele sabia que ia chegar um dia que iríamos nos cansar, que não iríamos conseguir sair do lugar, iríamos cansar de ver outros vencerem e nós não, iríamos cansar de não ver resultados em nós. Por isso Ele nos chama para voltar.

No último dia de vida de Jesus aqui na terra, Ele também fez um pedido: ide e fazei discípulos. Precisamos voltar para cumprir o nosso chamado, fazendo a vontade daquele nos fez seu último pedido na terra.

Creio que vamos poder viver o poderoso avivamento sobre nossa vida. Jesus chama “vinde a mim”. Essa é chamada do Senhor para voltar para o propósito, para a visão que é o Senhor.

Deixe um comentário

Conecte-se com a rede social a qual pertence
  Se inscrever  
Notificação de

Veja outros

All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana

Send this to a friend