igrejarenovada
igrejarenovada

Igreja local

Igreja local

Ef 4:11-13

A igreja local é um povo educado e firma-do na palavra que entende de autoridade, de governo, de economia, de gerenciamento, já que é a palavra. A bíblia quer dizer o que ela diz. Creia na palavra, confesse a palavra porque a palavra crida e confessada há de se materializar. Eu e a palavra somos um e quem ora a palavra já começa com a resposta. A igreja local é a única agencia autoriza-da de Deus na terra. O mover apostólico não pode se esquecer que a igreja local é a base, é o fundamento, é onde uma identidade e caráter serão formados. Se queremos tocar na nação e transforma-la temos que ter agentes de transformação em todos os postos de comando, de influência, precisamos de igrejas locais que sejam edificadas nos pilares que Jesus estabeleceu no Novo Testamento.

1º. Proposito A igreja local é a estratégia de Cristo, para implantação do Reino de Deus na terra. Ele diz em Mt 16:18-19 a estratégia para que através da noiva do Cordeiro em pequenas e grandes comunidades, como um corpo vivo, penetre em todos os seguimentos da sociedade.

2º. Proposito – Ef 3:1-11 – A intenção desta graça é que agora mediante a igreja a multiforme sabedoria de Deus se fizesse conhecida dos principados e potestades nas regiões celestiais conforme o eterno proposito de Deus realizado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

3º. Proposito – A igreja local é a principal agencia do Reino de Deus, no qual os 5 ministérios equipam os crentes para que alcancem a maturidade ao qual se tem fala-do. Ef 4:11-13.

A igreja de Antioquia é um modelo para nós hoje, por que? Porque é a primeira comunidade etnicamente diversificada que temos, olha a liderança desta igreja At 13:1 –aqui temos uma liderança com uma combi-nação de chamados, temos gente na política e no setor religioso. Vemos que não há diferença de raças e culturas e outra lide-ranças de diversos setores da sociedade e que se preocupa com os pobres também, ela se preocupa em espalhar o evangelho, ela cumpre a ordem de Jesus, Jerusalém, Judéia e Samaria até os confins da terra.

Essa é a proposta de Deus para nós hoje, uma igreja local, que afetará a sociedade.

Ser cristão é ser a reprodução de Jesus Cristo primeiro no caráter e segundo na missão.

Quando vou plantar uma igreja local, vou em busca de que? vou levar uma qualidade de pregação centrada no seu fundador Jesus Cristo, minha pregação deve-ser Cristocêntrica, o Cristo crucificando, po-der de Deus, na sabedoria de Deus, não o que os homens querem ouvir, não a filoso-fia, mais Cristo para que eles pelo poder do Espirito Santo sejam regenerados e nasçam como filhos do Deus filho, porque só tem um grupo de pessoas, não importa o nome que tem, só é igreja do Deus vivo, se for uma pedra viva que brotou de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *