Carregando ...

Guardados pelo Senhor

guardadopordeus
guardadopordeus

TEXTO:O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra”. (Salmos 34:7)

Deus se preocupa com a nossa vida. Por muitas vezes passamos por situações difíceis e podemos pensar que estamos sozinhos e sem segurança, mas o Senhor sempre cuida daqueles que O buscam. Mas o texto diz algo muito importante e necessário para que sejamos guardados pelo Senhor: precisamos temer ao Senhor. Não um temer de ter medo de Deus, mas um temer de respeito, honra, submissão, obediência.

Olhando para a Palavra de Deus, encontramos vários exemplos de homens e mulheres que resolveram no seu coração temer ao Senhor, guardar Seus princípios, fazer a Sua vontade, e viveram grandes livramentos. Vejamos alguns deles:

Moisés – Pela fé de sua mãe, foi guardado do decreto de Faraó e não morreu como todos os outros meninos hebreus recem nascidos, e depois Deus o levantou para ser um grande libertador para o povo de Israel.

Raabe – Embora fosse uma prostituta, Raabe temeu ao Deus de Israel. E por esconder os espias israelenses na sua casa e os ajudar a fugir, não revelando para os oficiais onde eles estavam, e por fazer um compromisso (colocando o fio vermelho em sua janela), Deus guardou a sua vida e da sua família. Assim, por causa da sua fé, ela e toda sua casa foram salvos.

Jesus – Quando Jesus nasceu, o rei Herodes (rei daquela época) era um homem mau, mentiroso, orgulhoso e cheio de ódio no seu coração, por isso, mandou matar todos os bebezinhos com menos de 2 anos de idade que moravam em Belém, mas por causa da fé de Maria e da obediencia de José, Jesus foi poupado. Deus enviou seu anjo para falar com José, lhe mandando ir ao Egito, e por causa da obediencia dos seus pais, Jesus pôde então cumprir seu propósito nesta terra, trazendo salvação à todos nós.

Quando temos Jesus no nosso coração, não precisamos caminhar preocupados, temerosos, com medo. Como diz no Salmo 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?”. Podemos caminhar seguros, porque Ele nos livrará de todo mal, guardará o nosso coração, a nossa alma, nossa casa, nossa entrada e nossa saída para sempre (Salmo 91).

Que a partir de hoje, no seu coração haja o temor do Senhor, fidelidade ao Senhor, e você possa viver essa verdade da Palavra: Ele vai colocar um anjo do seu lado para te guardar em todo tempo.

0 0 vote
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
o mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Irani Nogueira
Irani Nogueira
1 mês atrás

AMEI O TEXTO.

Veja outros

  • Para as crianças
Que pena!
All articles loaded
No more articles to load
Agenda da Semana Agenda da Semana
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Send this to a friend