O que entregar ao Senhor?

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
queentregaraosenhor
queentregaraosenhor

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2:1,2, 11 

Jesus ao nascer, ainda bebê foi presenteado e adorado por alguns magos, dentre os presentes a bíblia destaca três: ouro, incenso e mirra, presentes preciosos para aquela época, pois eram coisas muito caras e tinha um significado especial.

O ouro indicava a sua realeza, mostrava que Jesus era Rei.

O incenso, folhas que ao serem queimadas exalavam fumaça e cheiro, indicavam que Jesus era Deus.

A mirra era usada como perfume para untar, bem como unguento utilizado nos sepultamentos, indicando os sofrimentos e a morte. Sendo assim, indicava os sofrimentos que Jesus iria passar e também a sua morte, pois segundo o profeta Isaías: Jesus veio para morrer em nosso lugar.

Esses magos reconheceram que Jesus era o rei dos judeus, o salvador do mundo assim profetizado pelo profeta Miquéias. Não mediram esforços para encontrar Jesus e adora-lo.

Você gostaria de presentear Jesus também?

Há um presente muito precioso a ser oferecido ao grande Rei. Um coração contrito, alegre e disposto a servi-lo. Nada é mais precioso para o Senhor do que um filho que retorna para à casa do pai. E foi este menino nascido em Belém, um local simples e solitário, que cresceu em graça e sabedoria, operando milagres e maravilhas entre os homens, e que acima de tudo levou o peso do pecado da humanidade naquela cruz. Resta-nos apenas dizer como está em Salmos 116:12 “Que darei ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito”.

Para Jesus, um carro importado, uma casa bonita, gado ou fazendas, não tem nenhum valor comparado ao presente que Ele quer ganhar. Ele quer ganhar o nosso coração, para fazer nele morada e ser o nosso Senhor para todo sempre.

“E Ele reinará para todo o sempre” Apocalipse 11:15b

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend