O Poder da Fé

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
espiritualidade-fé-momentos-extremos
espiritualidade-fé-momentos-extremos

TEXTO: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. (Hebreus 11:6)

A Palavra de Deus é nossa bússola, nosso guia, e ela nos ensina que não existe outra maneira de nos aproximarmos de Deus se não for por intermédio da fé. Deus tem promessas extraordinárias para nós descritas na Bíblia Sagrada, mas a única forma delas se tornarem realidade em nossas vidas é por meio da fé.

Uma das promessas de Deus foi a de que Ele enviaria Seu Filho para morrer por nossos pecados, e assim nós pudéssemos ter a salvação. Esta promessa se cumpriu no tempo de Deus e da forma como Ele planejou. Jesus Cristo, nosso Senhor e Redentor, veio ao mundo, habitou entre os homens (porque seu nome é Emanuel, que significa Deus conosco), demonstrou o Seu amor na cruz do calvário e manifestou Sua Glória quando ressuscitou.

Verdadeiramente o Senhor cumpre todas as suas promessas. E nós precisamos compreender o poder da nossa fé. Quando oramos, Deus ouve, e no tempo certo, Ele vai responder nossas orações; enquanto isso, assim como o jardineiro rega sua semente esperando que ela cresça e dê seus frutos, precisamos regar com a nossa fé a semente de oração que estamos plantando no altar do Senhor.

A fé sempre resulta em ação, mesmo se a ação for arriscada. A Bíblia fala da fé dos pais de Moisés, quando sua mãe o escondeu por 3 meses, depois o colocou no cesto e o levou ao Rio Nilo, próximo ao lugar onde a princesa do Egito frequentava. A nossa fé mostra nossa inteligência. Mostramos o quão sábios somos quando de fato confiamos no Senhor, confiamos que Ele é fiel para cumprir as Suas promessas, confiamos que Ele é fiel para nos guardar e livrar de todo mal.

No livro de Hebreus, capítulo 11, a Bíblia revela vários outros homens e mulheres que são chamados heróis, porque creram no Senhor independente das circunstancias à sua frente. Nós precisamos aprender a ser assim também: pessoas de fé! Exatamente porque a fé não olha as circunstancias, a fé olha o que vamos conquistar; não olha as dificuldades do caminho, mas o lugar onde vamos chegar.

Se você tiver fé no seu coração, quando você se aproximar de Deus pela oração, você vai receber a sua recompensa: as promessas do Senhor se cumprindo na sua vida. Quer agradar a Deus? Seja uma pessoa de fé!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana