O Fruto Fiel da Reforma

[social-share-display display="1561552678" force="true"]
frutofiel
frutofiel

Salmos 126.

Estamos no fruto fiel. O fruto Fiel da reforma. Mas reformar o quê? Reformar a mente. As pessoas dificilmente aceitam que mexam na sua mente e mexam na sua estrutura de pessoa. A reforma é um desejo de todos embora é uma atitude de poucos. Muitos têm desejo de reforma, mas poucos possuem atitudes reformistas.

O que vou restaurar? O que vou reformar?

1) Reformar a Mente.

Nós não podemos entregar nossa mente ao sistema, à uma mentira, à construções perniciosas que trazem doutrinas e decretos que anulam a possibilidade de sermos uma geração conquistadora. Não é qualquer pessoa que tem autorização de mexer na nossa mente e nos ministrar uma instrução, porque uma instrução pode te prender para o resto da vida assim como uma instrução pode te libertar em todas as suas gerações.

Vamos receber instrução libertadora para nossa vida e para a vida de todos que convivem conosco; vamos viver o melhor tempo de nossa vida.

2) Reformar os Sentimentos.

Pessoas feridas cultuam suas enfermidades, pessoas restauradas libertam os que estão oprimidos. Tem muita gente doente com discurso sarado, mas vamos ter muita gente com a vida sarada e com um discurso poderoso. Não podemos nos permitir discurso de incoerência. Chegou a hora de casarmos a coerência com a verdade e todos os que estão aqui vão virar libertadores dos oprimidos de territórios.
Porque esta é proposta do Eterno: restaurar sentimentos.

3) Reformar as imagens negativas que temos dentro de nós.

As imagens negativas nos auto conceituam. A maioria de nós temos uma imagem que nos prende. As imagens do abuso paralisam os líderes e não geram reformistas novos. A maioria de nosso povo foi abusado em 4 níveis: no toque, sexualmente, emocionalmente e espiritualmente, porque tiveram lideres
déspotas, líderes austeros, que mexeram com sua fé, que roubaram sua fé, que proibiram seu crescimento e você ficou estagnado sentado no banco da igreja tirando o verniz dos bancos como se nada acontecesse.

As palavras são tão terríveis como qualquer toque, porque palavras destroem mentes, destroem valores, destroem sentimentos, palavras destroem historias e tem gente aqui marcado e quando fecha os olhos, vai lá no lugar da sua dor e fica aprisionado no seu passado. Os verdadeiros líderes são do futuro, não ficam presos no passado e hoje você vai ser liberto do seu passado. Verdadeiros líderes não têm passado, tem história; não têm presente, têm conquista; eles são do futuro.

Existe um nível de abuso que é chamado de abuso espiritual. Que abuso é este? São aquelas pessoas que estão vestidas de líderes, mas não são coisa nenhuma; não estão qualificados para estar no status e na posição que estão; que fazem chantagem com seus discípulos, oprimem seus discípulos de púlpito. Quem não é curado, quem não é liberto, quem não é restaurado, quem não é reformado, não tem autoridade para estar no púlpito, não pode estar na frente de uma célula, não pode estar na frente de uma equipe de 12. Por isso no tempo da reforma, é tempo de cura e libertação, tempo de restauração. Não é uma parede linda, é um caráter transformado.

Quando o Senhor transformou a sorte de Sião, o seu sonho foi despertado. Hoje o Senhor está te despertando para viver o melhor tempo de sua vida. Quem aceita ser reformado sempre estará vivendo mais alto. Por quê? Simplesmente, porque quando somos reformados os valores são reformados. Vamos reformar os valores da nação, mas vamos começar conosco. Todos que querem reformar a vida dos outros e não tem uma vida reformada são hipócritas. E essa hipocrisia vai sair do nosso arraial, vamos restaurar valores.

4) Reforma Histórica.

A partir de hoje seu histórico negativo vai virar passado. Ele não vai ficar no arquivo de sua alma, vai ser lançado no mar do esquecimento e vamos viver o melhor tempo de nossa vida.

“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos sonhando” – quando o Senhor reformou a sorte de Israel, Israel voltou a sonhar. A reforma nos devolve o sonho! Você vai poder dizer como o Salmista: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (vs.3).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja outros

Agenda da Semana
Send this to a friend